Esportes, Paulistão

EC São Bernardo tem a chance de voltar à Série A2 após 31 anos

EC São Bernardo tem a chance de voltar à Série A2 após 31 anos
Alexandre: “O objetivo é coroar o trabalho que fizemos até aqui”. Foto: Divulgação

O Esporte Clube São Bernardo tem a chance de voltar à Série A2 do Campeonato Paulista após 31 anos. No domingo (1º), às 16h, o Cachorrão inicia contra o Comercial no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a disputa da semifinal da Série A3. Quem vencer o duelo garantirá acesso à segunda divisão do futebol do Estado.

A última participação do EC São Bernardo na Série A2 ocorreu em 1989. No total, o Cachorrão disputou a competição 11 vezes – de 1950 a 1952 e de 1982 a 1989.

Capitão do Cachorrão durante toda a Série A3, o zagueiro Alexandre destacou a oportunidade de fazer história pelo clube. “Todas as vezes que cheguei nessa situação consegui o acesso (por Figueirense e Mirassol). É um ano atípico por conta da pandemia, mas sabemos que precisamos fazer história e colocar o clube na Série A2 novamente. O objetivo é coroar o trabalho que fizemos até aqui”, projetou.

Alexandre prevê dificuldades no duelo semifinal. “Desde o início tínhamos o objetivo do acesso e estamos no caminho. A adrenalina e a motivação são diferentes nesta fase, mas esperamos fazer grande jogo, com a confiança que temos, para conseguir resultado positivo já na ida”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*