Esportes, Paulistão

‘É um dos maiores clubes do mundo’, diz Everson na apresentação ao Santos

‘É um dos maiores clubes do mundo’, diz Everson na apresentação ao Santos
Everson recebeu a camisa 22 das mãos de Renato. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Indicado por Jorge Sampaoli, o goleiro Everson, ex-Ceará, foi apresentado ontem (28) no CT Rei Pelé. Trata-se do terceiro reforço do Santos para a temporada. O arqueiro assinou contrato válido por quatro anos e vem para suprir a demanda do técnico por um goleiro que saiba jogar com os pés.

Após negociações arrastadas com o Santos, o goleiro chegou a treinar separadamente do restante do elenco do Ceará e contou com a aprovação do filho Marcos Paulo, de oito anos, que viu o nome do pai ligado ao Santos no noticiário.

“Você está empregado no clube onde você tem história. Aí você recebe uma proposta do Santos, que é um dos maiores clubes do mundo, e você balança. Quando o Santos jogou lá (no Ceará), meu filho quis um autógrafo do Vanderlei. Quando viu na TV que o Santos estaria interessado em mim, ele me perguntou se eu iria jogar no Santos. Falei que tinha a possibilidade e ele ficou superfeliz, disse que queria morar em Santos, que tem praia igual a Fortaleza, e deu tudo certo”, disse Everson em coletiva.

“Vestir a camisa do Santos é diferente, é um dos maiores clubes do mundo. Fiquei muito feliz com o resultado de ontem, mesmo estando no banco. Vibrei com todas as jogadas que a equipe fez”, comemorou.

Everson tem 28 anos e 1,92 m de altura. Começou na base do São Paulo, passou por Guaratinguetá, River-PI, Confiança-CE, e ficou quatro temporadas no Ceará antes de se transferir para o Peixe. Fez 194 jogos com a camisa do clu­be cearense, sendo 65 apenas no ano passado. Além do desta­que debaixo das traves, o goleiro cobra faltas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*