Esportes, Futebol, Paulistão

Drogba avisa Corinthians que não jogará no Brasil

Corinthians chegou a oferecer R$ 600 mil a Drogba. Foto: Arquivo

O desejo do Corinthians em contar com o atacante marfinense Didier Drogba não se concretizou. Ontem (31), a direção do clube confirmou que não recebeu resposta positiva dos representantes do atacante e desistiu da transferência. Uma nota oficial foi emitida pela comunicação corintiana para confirmar a informação. Drogba avisou o Corinthians pessoalmente sobre a decisão.

Conforme apurou a reportagem, o clube recebeu a informação de que se manter na liga norte-americana é a prioridade do centroavante marfinense. Drogba teria, inclusive, se reunido na última semana com executivos da liga para definir por qual equipe jogaria na próxima temporada. É possível que, na sequência da carreira, atue como dirigente nos Estados Unidos.

Por Drogba, o Corinthians chegou a fazer duas propostas oficiais, a mais recente oferecendo salários de aproximadamente R$ 600 mil, mas atuar no Brasil não convenceu por completo o centroavante. O clube paulista disponibilizou prêmios, um tradutor, um carro, uma casa e um pacote de atrativos para a Fundação Drogba.

Comemoração

Por incrível que pareça, o insucesso nas tratativas agradou parte do comando do Corinthians. A proposta oficial ao centroavante marfinense dividiu a diretoria e comissão técnica. Dos dois lados, havia a preocupação de que Drogba se tornasse um problema ou que não atuasse em nível satisfatório aos 38 anos.

Sem Drogba e com Jad­son, que acertou contrato por dois anos, o Corinthians deve fechar sua posição no mercado com o anúncio oficial da contratação de Willian Pottker, da Ponte Preta, para o Campeonato Brasileiro. O elenco já recebeu no total de sete jogadores: o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Gabriel e os atacantes Luidy, Jô e Kazim.

 

Acordo entre Jadson e clube terá cláusula para 3º ano de contrato

Para chegar ao o acordo verbal pela volta de Jadson, Corinthians e os representantes do meia criaram expediente contratual que satisfez todas as partes. No contrato que é preparado pelo clube, há cláusula referente à temporada de 2019.

Inicialmente, o contrato é válido por apenas dois anos, como era desejo do Corinthians. Porém, como Jadson esperava por um vínculo de três anos, as partes concordaram que, se o meia disputar ao menos 50% dos jogos em 2018, o acordo será automaticamente renovado para 2019.

O contrato ainda está em fase de confecção para ser colocado no papel.

 

Equipe é apresentada com festa e amistoso no Itaquerão

O Corinthians apresentará com festa o time montado para a temporada de 2017. A formação alvinegra será testada em amistoso contra a Ferroviária, hoje (1º), as 21h45, mas as atrações no Itaquerão terão início às 20h.

A cerimônia será comandada pelo rapper Rappin’ Hood. Haverá atrações musicais e a presença de equipes vitoriosas alvinegras de outras modalidades. Também estarão no gramado o ídolo Basílio e outros heróis da conquista do Paulista de 1977.

Pouco antes do começo do jogo serão anunciados os atletas do elenco atual, com efeitos de luzes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*