Arte & Lazer, Cinema

Drama indicado ao Oscar de melhor canção original chegará aos cinemas brasileiros após exibição no Festival do Rio

Trama é composta por sete segmentos curtos, com histórias inspiradoras e empoderadoras dirigidas por um grupo diversificado e internacional de mulheres cineastas

"Elas por Elas" chega aos cinemas de São Paulo. Foto: Divulgação
“Elas por Elas” chega aos cinemas de São Paulo. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 19, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros o drama ELAS POR ELAS (Tell It Like a Woman), das cineastas Catherine Hardwicke (“Já Estou Com Saudades“, “A Garota da Capa Vermelha” e “Crepúsculo“), Taraji P. Henson (da série “Empire: Fama e Poder“), Lucía Puenzo (“O Médico Alemão“), Maria Sole Tognazzi (“Eu e Ela“), Leena Yadav (“O Mistério das Mortes de Burari“), Mipo Oh e Silvia Carobbio, com distribuição da A2 Filmes.

Depois de passar pelo Festival do Rio, o filme chega aos cinemas de São PauloJundiaíRio de JaneiroBrasíliaCuritibaSalvador e Porto Alegre.

A trama é composta por sete segmentos curtos, com histórias inspiradoras e empoderadoras dirigidas por um grupo diversificado e internacional de mulheres cineastas, e acontecem em todo o mundo. “Aria“, de Silvia Carobbio, “Elbows Deep“, de Catherine Hardwicke, “Pepcy & Kim“, de Taraji P. Henson, “A Week In My Life“, de Mipo Oh, “Lagonegro“, de Lucía Puenzo, “Unspoken“, de Maria Sole Tognazzi, e “Sharing a Ride“, de Leena Yadav.

Indicado ao Oscar de melhor canção original e a produção recebeu a indicação de melhor canção original no Satellite Awards 2023 e venceu os prêmios Hollywood Music In Media Awards (HMMA) 2022 na categoria de melhor canção original em um filme independente e o Capri, Hollywood 2022 na categoria de melhor canção original.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*