Arte & Lazer, Cinema

‘Doutor Estranho’

Um novo super-herói está nos cinemas. Trata-se de Doutor Estranho, personagem-título do filme que promete impressionar os fãs de efeitos especiais. O longa se garante no belo visual graças aos poderes desse herói cheio de misticismo. Na história, após sofrer um acidente de carro, doutor Stephen (Benedict Cumberbatch), um gênio da medicina, perde a força nas mãos e não pode mais realizar cirurgias, sua especialidade. Ansioso para se curar, acaba conhecendo a mestre Anciã (Tilda Swinton). Então, descobre que ela mantém um espaço em que treina e forma novos defensores do planeta Terra.

Depois de muita insistência, ele a convence de que lá é seu lugar. Estranho acumula muito conhecimento, começa a abrir portais para outros mundos e passa a controlar o tempo. Tudo isso coincide com o aparecimento do vilão Kaecilius (Mads Mikkelsen), que leva Estranho a se envolver em uma batalha para salvar o planeta.

‘Canção da Volta’

Em sua estreia na ficção, o diretor Gustavo Rosa de Moura lança o filme “Canção da Volta”, que está nos cinemas. A produção, estrelada por João Miguel e Marina Person – casada com o diretor e estreante no papel de protagonista- mostra a relação conturbada do casal Eduardo e Julia.

Sofrendo de depressão, Julia chegou a tentar suicídio, o que vira um fantasma na vida da família, que conta ainda com os filhos, Lucas (Francisco Miguez) e Maria (Stella Hodge). Isso leva Eduardo a tentar cada vez mais controlar a mulher e o relacionamento, o que passa a beirar a obsessão, em sequências fortes emocionalmente e cheias de tensão.

“O filme surgiu de uma inquietação que tenho há tempos com relação à complexidade por trás da maioria das relações amorosas, sobretudo as mais longas e intensas”, conta Moura, que usou a formação como arquiteto para transformar o apartamento em que vive com Marina em São Paulo e utilizá-lo como cenário. O diretor, com parceiros, também assina a direção de arte e o roteiro do longa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*