Esportes, Futebol, Libertadores

Dorival prepara Ricardo Oliveira para nova função no Santos

Ricardo Oliveira participou da criação no jogo contra peruanos. Foto: Ivan Storti/Santos FCO gol marcado pelo centroavante Ricardo Oliveira na vitória por 4 a 0 do Santos sobre o Sporting Cristal, na última terça-feira (23), que confirmou a classificação da equipe na primeira colocação do grupo 2 da Copa Libertadores, representou ainda a confirmação de reinvenção no estilo de jogo do camisa 9.

O capitão santista, praticamente, não atua mais dentro da área. De acordo com monitoramento do Footstats, Oliveira tem jogado aberto pelo lado esquerdo do ataque e na faixa central, ajudando na criação de jogadas.

Oliveira tem sido preparado pelo técnico Dorival Júnior para atuar menos dentro de área e ser mais participativo durante os jogos. Sem Lucas Lima, principal articulador do time, coube ao experiente jogador procurar os companheiros e abrir espaços para os gols santistas.

“Ricardo não perdeu a sua característica principal, mas está criando outros caminhos e, com essa mobilidade, ótimas oportunidades de penetração para os jogadores que vem de trás. Inclusive para ele mesmo – que, girando, tem surpreendido pela movimentação que possui e pela velocidade com que chega a área adversária”, explicou o treinador. “Ele voltou a fazer grande apresentação, aos poucos vem readquirindo a melhor condição que sempre teve e isso tem sido importante”, completou.

Lucas Lima esteve ausente, mais uma vez, devido à lesão no músculo posterior da coxa direita que o afastou, inclusive, de dois amistosos da seleção. Com isso, a nova função de Oliveira ganhará ainda mais importância, já que o Santos não tem jogadores com a mesma característica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*