Brasileirão, Esportes

Dorival pede que S.Paulo feche balcão de negócios

Dorival Júnior: “É um campeonato de recuperação”. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O técnico só acredita que constantes especulações de mercado não ajudam em nada sua missão de estancar a sangria e trazer alguma normalidade à rotina de trabalho na Barra Funda.
“Temos de cessar as conversas de entradas e saídas”, afirmou Dorival. “Isso quebra a confiança do elenco.”

Quando o tema Rodrigo Caio – zagueiro assediado pelo Zenit, da Rússia – veio à entrevista, o treinador deixou que o diretor executivo Vinícius Pinotti falasse.

“Nunca houve negociação pelo Rodrigo. Foi sinalizado (no fim de semana) que haveria o pagamento da multa rescisória. O São Paulo não tem a intenção de negociá-lo, mas todo contrato tem uma multa, e, se houver pagamento, depende do jogador”, disse o diretor.

Sobre o peruano Christian Cueva, sua falta de empenho vem desagradando à diretoria, mas Dorival ainda espera reabilitar o jogador.

“É obrigação de todo treinador (motivar os jogadores). Um profissional no São Paulo tem obrigação de se sentir motivado em todos os aspectos. A instituição tem de ser respeitada”, disse o técnico.
Dorival acredita que o São Paulo tem, inicialmente, de disputar um campeonato paralelo dentro do Brasileiro, que é o resgate da credibilidade em campo para subir na tabela o quanto antes.

“Saímos em condição diferente. É um campeonato de recuperação”, afirmou.
Com calendário cheio nas próximas semanas, o técnico diz ser mais viável pensar em correções pontuais. “Espero que passemos por esse momento de maneira positiva. Mais à frente, podemos ter uma preparação melhor”, afirmou.

Mudanças

O auxiliar Pintado vai exercer nova função. Técnico interino na derrota para o Santos de domingo (9), o ex-volante recebeu a oferta de cuidar da transição de jogadores da base para o profissional.

O preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o preparador físico José Mário Campeiz foram demitidos.

Celso Rezende, que trabalha com Dorival, cuidará da preparação física. Um novo orientador de goleiros será anunciado. As mudanças foram colocadas em prática no primeiro treino com o técnico. Pinotti anunciou ao elenco as trocas.

Dorival estreia quinta-feira, no jogo em casa com o lanterna Atlético-GO. (Folhapress)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*