Esportes, Futebol, Paulistão

Dorival Júnior avisa que vai usar a equipe titular do Santos contra o São Bernardo

Dorival: “Foi o início da recuperação da equipe”. Foto: ArquivoDorival Júnior viu o jogo contra o Sporting Cristal como um novo começo para o Santos. A equipe saiu em desvantagem, buscou o gol e segurou um empate considerado importante no começo da Libertadores. “Foi o início da recuperação da equipe”, resumiu o comandante, que vinha sendo bastante criticado pelo futebol apresentado no princípio da temporada.

Dorival ainda não está livre dos questionamentos e não quer perder o que viu de positivo no confronto em Lima. Por isso, não haverá descanso no jogo contra o São Bernardo, amanhã, no ABC.

“Não pensamos em poupar ninguém. Vai o time titular”, avisou Dorival, que não terá tempo para treinar a equipe. Haverá apenas um trabalho regenerativo para os atletas, que chegaram na tarde de ontem do Peru.

O empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal foi a primeira partida no ano na qual o treinador pôde contar com Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira juntos. É um dos motivos que o fazem ser mais otimista agora.

“Tivemos a volta de jogadores importantes, que fazem a diferença. Com o retorno deles, temos um novo caminho. A presença do Lucas com o Renato deu estabilidade ao meio-campo. A partir disso, começamos a remontar a equipe”, observou Dorival.

A escolha pela força máxima não significa que não haverá mudanças. Há possibilidade de mexidas nos lados do ataque, com Bruno Henrique e Vladimir Hernández buscando espaço.

Hernández, que estreou pelo Santos em partidas oficiais na última quinta-feira, está à disposição também no Campeonato Paulista. O colombiano teve sua inscrição registrada ontem na Federação Paulista de Futebol (FPF).

O atacante ocupou espaço que era de Caju na lista enviada pelo clube. O lateral sofreu lesão grave na coxa e foi substituído.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*