Minha Cidade, Regional, Sua região

Doria volta ao ABC amanhã para entregar praça e sede da PM em S.André

Doria volta ao ABC pela sexta vez para entregas em S.André
Doria esteve este mês em São Bernardo para entrega do Centro de Operações Integradas. Foto: Governo do Estado de SP

O governador João Doria (PSDB) volta ao ABC neste final de semana. O tucano estará amanhã (27) em Santo An­dré para inau­gurar a 1ª Companhia do 41º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e a primeira Praça da Cidadania do Estado de São Paulo.

O Jardim Santo André contará com a primeira Praça da Cidadania do Estado. O objetivo do projeto é construir espaços coletivos ecológicos, destinados à população em situação de vulnerabilidade social e promover a capacitação profissional da comunidade, por meio dos cursos das novas Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo (Fussp).

“Um projeto dessa magnitude, com essa inovação, muita gente duvidou que sairia do papel ainda no primeiro ano, mas está aqui. Essa praça irá trazer capacitação e emprego para a comunidade”, disse o secretário Executivo da Ha­bitação, Fernando Marangoni, na cerimônia que marcou o início das obras.

O projeto executivo da praça foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que detém a maior parte do terreno do Jardim Santo André e já realiza outras intervenções habitacionais, urbanísticas e sociais na área.

Idealizada e projetada pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), na praça haverá espaços para cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, cowor­king (escritório compartilhado), wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil, além de uma agência do Banco do Povo para análise e aprovação de microcrédito.

A Praça da Cidadania tem custo aproximado de R$ 3 mi­lhões e será construída em parceria com a iniciativa privada. A manutenção e administração das unidades serão feitas por um Conselho Gestor, constituído pela comunidade, Fussp, CDHU, prefeituras e demais órgãos envolvidos no projeto. Além da cidade de Santo André, já está prevista a implementação do projeto em, pelo menos, outros dez locais da capital e do interior.

OUTRAS VISITAS

Doria já esteve no ABC em outras cinco ocasiões para entregas e anúncios. A última vez que esteve na região para inauguração foi em 15 deste mês, para a abertura do Centro de Operações Integradas (COI) de São Bernardo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*