Minha Cidade, Regional, Sua região

Doria terá agenda dupla nesta quarta-feira no ABC

Doria terá agenda dupla nesta quarta-feira no ABC
Governador vai inaugurar farmácia de alto custo em São Caetano e participar da solenidade do início das obras da Fábrica de Cultura em Diadema. Foto: Divulgação/GESP

O governador João Doria (PSDB) virá ao ABC pela quarta vez desde que assumiu o Palácio dos Bandeirantes, no início deste ano. Serão duas agendas, em São Caetano e São Bernardo.

Às 9h, o tucano vai inaugurar unidade da Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) no Atende Fácil, em São Caetano. A inauguração faz parte do projeto de descentralização da entrega de medicamentos de alto custo no ABC, o qual teve início com a abertura, em maio, de unidade no Poupatempo de São Bernardo.

Até então, os pacientes do ABC só tinham o hospital Mário Covas, em Santo André, como opção para retirar os medicamentos.

Às 10h30, Doria participa da solenidade de início das obras da Fábrica da Cultura, que será implementada no prédio do antigo projeto do Museu do Trabalhador. Localizada no Centro de São Bernardo, a unidade será a 12ª da rede e a segunda fora da Capital – a primeira foi aberta em novembro do ano passado, em Diadema.

Durante a cerimônia deve ser assinada a ordem de serviço para início das intervenções no local. No final de julho, o prefeito Orlando Morando (PSDB) informou que a adaptação da instalação para os moldes do projeto da Fábrica de Cultura deverá durar cerca de 150 dias, com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2020 e custos estimados em R$ 5,6 milhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*