Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Doria sanciona projeto da deputada Carla Morando que integra corrida no calendário de festejos do Estado

O primeiro projeto de Lei da deputada estadual Carla Morando (PSDB) foi sancionado esta semana pelo go­vernador João Doria (PSDB). A publicação foi veiculada no Diário Oficial e a corrida “L´Étape Brasil by Le Tour de France”, realizada em cidade de Campos de Jordão, passa a fazer parte do calendário de festejos do Estado de São Paulo.

A corrida, realizada em setembro, é a mais tradicional prova de Ciclismo de Estrada do mundo, assim como o maior evento esportivo da categoria. A prova acontece em mais de 50 países e reúne cerca de 13 mil ciclistas, atletas amadores e amantes do ciclismo. Há cinco anos acontece no Brasil, sendo há dois em Campos de Jordão, mas nunca fez parte do calendário turístico.

“Assim que li o Diário Oficial fiquei extremamente feliz. Um evento como este não poderia estar de fora do nosso calendário. A prova vai fomentar a economia da cidade, assim como do Estado. Além de prática esportiva e bem-estar, iremos lotar a cidade com os atletas e amantes do ciclismo e garantir mais investimentos”, destacou Carla.

INDIGNAÇÃO

Carla Morando utilizou a sessão ordinária desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, para demonstrar sua indignação contra os esquemas de corrupção em São Bernardo divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo, no último domingo (25/08).

A deputada estadual des­tacou a delação premiada do em­preiteiro da OAS, José Ricardo Nogueira Breghirolli, que confessou o pagamento de R$ 12 milhões em propina em obras contratadas pela Prefeitura de São Bernardo entre os anos de 2009 e 2016.

“Esse é um dos maiores escândalos de corrupção no ABC e em São Bernardo. . O que aconteceu em nossa cidade é um verdadeiro assalto. A delação foi feita, mas agora precisamos saber pra quem essa propina era diretamente paga. Será que existem outras pessoas beneficiadas? Vereadores, deputados ou até aliados do PT? Essas respostas vão começar a aparecer e teremos a confirmação de que lugar de corrupto é na cadeia”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*