Uncategorized

Doria: ‘novo currículo escolar terá 12 opções de cursos e entrará em vigor em 2021’

O governador João Doria (PSDB) anunciou que o governo vai implementar, a partir de 2021, o novo currículo do ensino médio, com 12 opções de cursos para os alunos do Estado.

“O objetivo é criar uma escola que dialogue com a realidade atual da juventude, que se adapte às necessidades dos estudantes e os prepare para viver em sociedade e enfrentar os desafios de um mercado dinâmico”, afirmou o governador durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O novo currículo terá 12 opções de cursos, os itinerários formativos, e permitirá aos alunos escolher as disciplinas com as que mais se identifiquem. A previsão é de que o currículo seja implementado progressivamente aos alunos da 1º série do ensino médio em 2021. Em 2022, para os estudantes da 2º série, e consequentemente, para a 3ª série no ano de 2023.

NOVOS QUADROS

Doria anunciou também que a ex-secretária de Educação de Goiás e ex-deputada federal Raquel Teixeira passará a integrar os quadros da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*