Editorias, Notícias, Política

Doria intensifica agenda no Nordeste e divide holofotes com Lula

Doria convidou Lauro Michels, que viajou para Natal a fim de discutir temas regionais. Foto: Reprodução FacebookNa semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia uma caravana de ônibus pelos nove Estados do Nordeste, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), intensificou sua agenda na região. O prefeito paulistano passou por Natal nesta quarta-feira (15) e tem eventos marcados em Fortaleza, Recife e Campina Grande (PB). O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se encontrou com Doria no Nordeste.

“Neste momento estou em Natal com o prefeito João Doria, discutindo políticas públicas para a nossa região e ações de gestão integrada”, postou Michels em sua página da rede social, ao destacar que viajou para Natal a convite do tucano.

O Nordeste é o principal reduto eleitoral de Lula e sua principal aposta para alavancar a votação em 2018, caso seja candidato à presidência. O petista é aliado de oito dos nove governadores da região.

A agenda nordestina de Doria inclui o recebimento de títulos de cidadão e encontros com entidades empresariais. Também tem sido turbinada pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade fundada pelo tucano que tem unidades em 17 Estados.

Na capital potiguar, onde recebeu título de cidadão natalense, Doria negou estar em campanha e disse que “não é hora” de falar em eleições. “É cedo ainda para se falar de candidatura. Nós estamos ainda na metade do ano”.

Em Recife e Fortaleza, capitais que o prefeito visitará na sexta (18), será homenageado pelas seccionais locais do Lide.Doria ainda participará de encontro com empresários do comércio em Campina Grande em 31 de agosto. Em setembro, vai a Maceió a convite do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Nesta quarta, Doria foi recebido por um grupo de 50 manifestantes em Natal, que criticaram a homenagem ao tucano. Os opositores também lembraram que a honraria a Doria foi proposta pelo vereador Raniere Barbosa (PDT), afastado do cargo há 23 dias por determinação da Justiça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*