Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Doria diz que Morando é um bom nome para o governo do Estado

Morando e Doria participaram do encerramento da Apas Show. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCDurante evento de encerramento da Apas Show 2017, no Expo Center Norte, nesta sexta-feira (5), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), elogiou o colega de partido e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, como um dos possíveis nomes do tucanato à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB), em 2018.

O chefe do Executivo da Capital abordou o assunto após ser indagado sobre estudo feito pelo Instituto Paraná, que em levantamento realizado no ABC, registrou Morando à frente do vice-governador, Márcio França (PSB), aspirante ao posto de candidato. O nome de Doria também foi citado em amostragem na disputa presidencial.

“O Orlando é um bom nome. Preciso registrar que tem sido um excelente prefeito de São Bernardo, fazendo jus exatamente à boa votação que recebeu e fazendo gestão pela cidade. Quanto ao meu caso, fico muito feliz, porque mostra aprovação da nossa administração em São Paulo, mas não implica em nenhuma rota à presidência da República”, destacou Doria.

Orlando Morando afirmou que ainda cedo para falar em eventual candidatura ao governo do Estado. “Fico feliz de ter sido lembrado. Para quem está na vida pública, o ostracismo pode ser o pior castigo. Ter o nome lembrado é importante. Mas estou focado em governar São Bernardo. É um processo muito distante e antecipar o processo eleitoral é ruim. Eleição é ano par e estamos em ano ímpar. Não vejo com bons olhos em nenhum dos aspectos. Porém, fico feliz com o eleitor, principalmente de São Bernardo. É um número alto. É um bom termômetro, pois comecei uma gestão”, destacou.

Pesquisa

De acordo com estudo do Instituto Paraná, Morando lidera cenário estimulado geral em São Bernardo, com 36% das citações, à frente do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT, 15,3%), do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB, 12,8%), Márcio França (2,4%) e do deputado estadual Carlos Giannazi (PSol, 2%). Já Doria surgiu como o nome preferido na corrida pelo Palácio do Planalto. Registrou maior pontuação entre as principais cidades da região.
Ao todo, o instituto ouviu 3.186 eleitores em cinco das sete cidades da região. As pesquisas estão registradas sob o número 3.122/17 no Conselho Regional de Estatística.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*