Editorias, Notícias, São Paulo

Doria anuncia plataforma com 1,8 milhão de currículos para facilitar contratações

“Meu Emprego Vaga Certa”, criada para ampliar as oportunidades de cidadãos em busca de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas. Foto: Governo do Estado de SP
“Meu Emprego Vaga Certa”  foi criado para ampliar as oportunidades de cidadãos em busca de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas. Foto: Governo do Estado de SP

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento da plataforma online “Meu Emprego Vaga Certa”, criada para ampliar as oportunidades de cidadãos em busca de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas. O projeto é gratuito e conta com banco de 1,8 mi­lhão de currículos de trabalhadores de todo Estado.

“O ‘Meu Emprego Vaga Certa’ vai permitir que as empresas rapidamente encontrem traba­lhadores certos para as vagas certas. A plataforma foi criada pelo Estado de São Paulo para intermediar e agilizar a contratação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho”, destacou Doria.

Todos os cidadãos que vivem no Estado de São Paulo e possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE), do governo federal, terão os currículos disponibilizados na plataforma de forma automática. Poderão ter os dados visua­lizados por empresas de todo Estado, o que amplia as chances de contratação.

A plataforma “Meu Emprego Vaga Certa” pode ser utilizada por todas as empresas instaladas em território paulista, para busca dos currículos de acordo com as necessidades das vagas disponíveis. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai facilitar o preenchimento das vagas e reduzir o tempo de contratação.

O “Meu Emprego Vaga Certa” pode ser acessado por meio do site ou de aplicativo. O projeto foi desenvolvido por uma startup de tecnologia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

COMO FUNCIONA

Os cidadãos em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, que pode ser realizado no site www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine, no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.

Para os empresários que desejam contratar, basta acessar o site vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apen­as para Android. Em breve, será liberado no formato IOS.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS), que reúne 1.468 empresas, firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já utiliza a plataforma para encontrar os profissionais. No total, 743 vagas de trabalho serão preenchidas com os candidatos da plataforma.

A nova plataforma será uti­lizada pelas empresas no Mutirão do Emprego online, rea­lizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com previsão para a segunda quinzena de setembro, o evento deverá preencher 5 mil vagas de emprego.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*