Editorias, Notícias, São Paulo

Doria anuncia novas medidas de contenção contra o novo coronavírus

Doria anuncia novas medidas de contenção contra o novo coronavírus
Doria: “A prioridade do governo é proteger vidas. Estas são medidas tomadas com amparo da ciência”. Foto: Divulgação/GESP

O governador João Dória (PSDB) anunciou na noite deste domingo (15) novas medidas de contenção para reduzir a proliferação das infecções por coronavírus e avisou que novas restrições podem ser adotadas nos próximos dias.

A partir da terça-feira, todos os funcionários públicos com mais de 60 anos passarão a trabalhar a partir de casa, com exceção daqueles dos setores de segurança publica e de Saúde. “Esses seguirão suas funções normalmente”, disse.

O governador anunciou também o fechamento de bibliotecas, museus e centros culturais até 17 de abril. Os 153 centros de idosos do Estado serão fechados por 60 dias. O governo do Estado recomendou ainda que cinemas, casas de shows e teatros privados permaneçam fechados de 17 de marco a 17 de abril.

“A prioridade do governo é proteger vidas. Estas são medidas tomadas com amparo da ciência. Temos uma equipe de sete infectologistas que trabalham sob o comando do Dr. (David) Uip acompanhando a situação, e medidas podem ser endurecidas nos próximos dias”, disse o governador.

Segundo balanço divulgado na tarde deste domingo pelo Ministério da Saúde, o país possui 200 casos confirmados do novo coronavírus, aumento de 65% ante o dia anterior. Desse total, 136 casos estão no Estado de São Paulo, onde há transmissão comunitária do vírus – ou seja, ele já circula nessas regiões.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*