Editorias, Notícias, Política

Doria anuncia mais dois nomes para secretariado

Doria anuncia mais dois nomes para secretariado
Doria vai anunciar hoje futuro secretário estadual da Fazenda. Foto: Divulgação

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (10), os nomes de mais dois secretários que vão compor seu primeiro escalão. Presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues Ferreira comandará a pasta de Espor­tes, enquanto o coronel Nivaldo César Restivo assumirá a Administração Penitenciária. Com isso, só falta a Doria anunciar o futuro secretário estadual da Fazenda – convidado para assumir a vaga, o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) deve ser apresentado hoje (11).

Restivo assumirá o controle dos presídios paulistas 26 anos após o Massacre do Carandiru, ação policial que resultou na morte de 111 presos. Na época, era 1.º tenente do 2.º Batalhão de Choque da Polícia Militar – divisão que não invadiu a cadeia naquele 2 de outubro de 1992, mas que é acusada de ter formado um corredor para espancar os presos dominados.

O futuro secretário respondeu processo e foi indiciado por suposta participação no espancamento de 87 detentos, mas o crime pres­creveu antes do julgamento. No ano passado, disse que a ação policial foi “legítima e necessária”, e afirmou que não tinha participado de nenhum ato relacionado ao massacre. Restivo atualmente é chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

COALIZÃO

Com a indicação de Aildo, que foi coordenador da campanha do deputado Celso Russomanno à Prefeitura em 2016, Doria contempla mais um partido que o apoiou na eleição. Já foram indicados representantes do PSD, DEM, PP e o PSDB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*