Editorias, Notícias, São Paulo

Doria anuncia hospital de campanha e vacinação para idosos de 70 e 71 anos

Doria anuncia hospital de campanha e vacinação para idosos de 70 e 71 anos. Foto: Governo do Estado de SP
Governo do Estado de SP

O governador João Doria anunciou durante coletiva nesta segunda-feira (15) que o Estado vai ativar mais um hospital de campanha no Centro da Capital, com 180 leitos exclusivos para casos graves de covid-19.

Doria anunciou, ainda, a vacinação de idosos com 70 e 71 anos ainda neste mês. A partir do dia 29, a campanha passará a incluir as 600 mil pessoas que integram esta faixa etária e poderão receber a primeira dose do imunizante.

Segundo a equipe de governo, 900 profissionais  atuarão no complexo,  que estará operando até o final deste mês. O novo serviço, batizado de Hospital de Campanha Metropolitano, será ativado gradativamente em prédio privado localizado no bairro da Santa Cecília oferecido ao Governo.

A Secretaria de Estado da Saúde selecionará nesta semana a Organização Social de Saúde (OSS) que será responsável por operacionalizar o hospital em parceria com a pasta.

“O governo do Estado de São Paulo está equipando, preparando o hospital de campanha. Quero renovar o agradecimento ao empresário que cedeu o prédio, sem nenhum ônus, ao governo de São Paulo para que pudéssemos começar a montagem deste hospital de campanha, com melhores condições físicas, de trabalho e de atendimento”, destacou Doria

Entre os leitos, 50 serão de Terapia Intensiva para atender pacientes graves que precisam de intubação e recursos mais complexos, atuando como referência para a Grande São Paulo e outras regiões próximas, se necessário. Outros 130 leitos serão de enfermaria.

VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira (15), teve início a vacinação para o público de 75 e 76 anos, cerca de 420 mil idosos. Na próxima segunda-feira (22), será a vez das 730 mil pessoas na faixa de 72 a 74 anos de idade.

Já a partir do dia 29 será a vez de idosos entre 70 e 71 anos. Com a inclusão deste novo público, o número de pessoas com vacinação já garantida no estado de São Paulo passa a quase 4,9 milhões, somando todos os públicos anunciados.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*