Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diretor do Diário Regional é homenageado em Prêmio ABC da Comunicação

Capel: “essa homenagem, antes de ser para o Elídio é para o Diário Regional”. Foto: Divulgação/R.Chelles FotografiaO diretor comercial do Grupo ABCD de Jornais, que edita o Diário Regional e a Folha do Trólebus, Elídio Capel, foi homenageado durante a 5ª edição do Prêmio ABC da Comunicação, promovido pela revista O ABC da Comunicação, na terça-feira (19). “Essa homenagem que fazemos para líderes de mercado, pedimos sugestões de nomes para diversos profissionais, de agências, de veículos de comunicação”, explicou o diretor da revista, Luciano Bonetti. “Depois da sugestão, conversamos com outros agentes do setor e todo mundo elogiou muito o senhor Elidio, sua postura, seu trabalho há muitos anos pela comunicação”, destacou.

Bonetti relatou que o objetivo da categoria “Líderes de Mercado” é homenagear pessoas que tenham história, legado, que estão há muito tempo no setor. “Lógico que podemos homenagear quem lidera processos novos, mas é uma forma de reconhecer as pessoas que tentam desenvolver o mercado, que é um pouco o que o ABC da Comunicação procura fazer, quem começou essa história”, pontuou. “Depois de conversarmos com várias pessoas, nos sentimos muito confortáveis em homenagear o Elídio”, completou.

Capel evitou falar sobre si ao comentar a homenagem. “É muito difícil falar sobre a gente mesmo. Acho que esse prêmio, essa homenagem, antes de ser para o Elídio é para o Diário Regional”, declarou. “Claro que fico feliz em ser lembrado. Como profissional me dedico àquilo que gosto de fazer sempre e digo que tudo é relação. Nessa área conhecemos muitas pessoas. Um prêmio que contou com pessoas sérias, profissionais que estão há anos no mercado e fiquei muito contente, especialmente pela menção que fizeram ao jornal”, concluiu.

A repórter do Diário Regional, Aline Melo – essa que vos escreve -, concorreu pelo segundo ano consecutivo na categoria Melhor Profissional de Imprensa. A jornalista Mariana Fanti, da TV+, foi a premiada. A repórter do Diário do Grande ABC, Yara Ferraz, também concorreu na mesma categoria. O Diário Regional completou 26 anos no último dia 15 de setembro.

Prêmio

O Prêmio ABC da Comunicação chegou, em 2017, a sua quinta edição, premiando os melhores profissionais e cases de comunicação de 2016. “Estamos em meio a uma crise política, que se reflete em uma crise econômica e a nossa área é uma das que mais sofre com cortes. As empresas cortam os investimentos em marketing, em ações de mídia e isso tem um impacto complicado para nossa área e é muito preocupante”, frisou. “Sabíamos que haveria uma queda no número de inscrições de cases, mas só o fato de realizarmos o prêmio, já é uma vitória. E apesar de tudo, tivemos um bom número de trabalhos inscritos”, destacou.

O número de agências inscritas e de pessoas participantes se manteve praticamente estável com relação aos anos anteriores. “Nossa expectativa é bastante positiva para o ano que vem”, estimou.
Criado pela revista “O ABC da Comunicação”, mídia segmentada que cobre o mercado publicitário da região, o

“Prêmio ABC da Comunicação” também reconhece e premia agências, empresas e profissionais do ABC, nas áreas de publicidade e do mar­keting. “Nossa área é pujante, mas podemos fazer mais, nos ajudar mais, e é isso que estamos tentando dando visibilidade para as empresas e para os veículos”, finalizou Bonetti.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*