Política-ABC, Santo André, Sua região

Diocese de Santo André recebe Consórcio ABC para debater políticas públicas regionais

Bispo de Santo André, Dom Pedro Cipollini recebeu secretário-executivo da entidade regional, Acácio Miranda. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Bispo de Santo André, Dom Pedro Cipollini recebeu secretário-executivo da entidade regional, Acácio Miranda. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Cipollini, recebeu nesta quarta-feira (20) o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal ABC, Acácio Miranda. O encontro ocorreu no edifício-sede da mitra diocesana, que abrange os sete municípios da região.

Em missa celebrada na noite de Natal, Dom Pedro afirmou que o Consórcio ABC é uma ferramenta para “gerir bem” a região. Na ocasião, o bispo defendeu que a entidade regional deve ser preservada e valorizada, em benefício da integração dos municípios e das políticas públicas conjuntas.

No encontro desta quarta-feira, o líder religioso destacou a importância do diálogo em benefício do ABC. “Precisamos de pontes, ligações, conhecimento e entrosamento. Temos perspectiva de futuro à medida que nos unimos pela promoção do bem comum da região”, afirmou.

O secretário-executivo do Consórcio ABC destacou o reconhecimento por parte do bispo diocesano do órgão intermunicipal para a união das sete cidades. “Dom Pedro sempre aponta a importância que o Consórcio tem para a união e para o desenvolvimento do ABC, assim como o papel da entidade para que os problemas e dificuldades de todos os municípios sejam tratados de forma uniforme e resolvidos”, disse Miranda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*