Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diego Hypólito conta sua trajetória profissional em palestra

Prefeito Lauro Michels, Diego Hypólito e Cacá Vianna, presidente da Fundação Florestan Fernandes, durante palestra. Foto: Thiago Benedetti/PMD

O bicampeão mundial de ginástica artística Diego Hypólito participou esta semana do 8º Ciclo de Palestras realizado semestralmente para os alunos da Fundação Florestan Fernandes. O ginasta fez um relato sobre a sua trajetória profissional, contando aos alunos da escola técnica de Diadema como enfrentou e superou as adversidades de sua vida de atleta. No evento também participaram alunos da escola estadual João Ramalho.

Diego foi medalhista de prata, em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de superar uma queda na sua apresentação nas Olimpíadas de Pequim em 2008.  Antes disso, o ginasta passou por cirurgias no joelho direito, teve fratura da tíbia da perna direita (que o deixou sem treinar por seis meses) e tratou de lesões nos pés e nas costas.

Presente no evento, o prefeito Lauro Michels (PV) agradeceu a visita do esportista na Fundação para compartilhar suas experiências profissionais. “A vida de atleta é difícil, árdua, exige muito. Todos estamos felizes com sua presença aqui hoje. Diadema estará sempre torcendo por você em suas competições” afirmou Michels.

Dificuldades

Diego, hoje com 30 anos, começou sua carreira aos 7 anos no SESI de Santo André, por influência de sua irmã, Daniele Hypólito, também ginasta. Depois, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro para treinar no Clube de Regatas Flamengo, quando sua carreira começou a ganhar projeção no ano de 2001.

“No começo da profissão foi muito difícil. Cheguei a quase passar fome. Não tínhamos o que comer, pois meu pai estava desempregado. Treinava apenas com água misturada com leite condensado”, afirmou Diego. “Mesmo com todas essas dificuldades, eu nunca desisti. Todos têm talento. É preciso se esforçar muito para atingir seus objetivos”, conclui.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras da Fundação Florestan Fernandes está na sua oitava edição e tem como objetivo levar mais formação e conhecimento aos alunos e professores da instituição.

As atividades começaram na terça-feira, dia 16, com a palestra “A Cultura do Comprometimento e a Arte de Encantar pelo Fazer Bem”, do pedagogo Ricardo Galhardo. Na quarta-feira, falaram a delegada Renata Cruppi sobre a “Violência Contra a Mulher” e o professor Nelson Brazys sobre a “Excelência no Atendimento ao Cliente”.

“Nosso compromisso não para. Hoje a Fundação Florestan Fernandes rompeu suas fronteiras e trouxe um atleta com uma história de vida bonita e também convidamos os alunos da Escola Estadual João Ramalho. Estamos comprometidos com a qualificação profissional e fazendo o melhor trabalho para vocês”, afirmou Cacá Vianna, presidente da Fundação Florestan Fernandes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*