Esportes, Futebol

Diego Aguirre quer São Paulo encorpado para disputas no ano

O São Paulo só tem duas competições em disputa nesta temporada. Antes das decisões da Sul-Americana, o técnico Diego Aguirre pretende poupar alguns jogadores no Brasileirão. Só nessas ocasiões, porque a ideia do uruguaio é dar cada vez mais entrosamento ao seu time considerado titular.

Amanhã, contra o Fluminense, no Rio, o Tricolor deve ter o volante Jucilei, poupado na última rodada, e o meia Nenê, reserva no duelo com o Ceará, como titulares.

“Se temos semana cheia como essa de trabalho, não tem por que preservar ninguém. Tem de dar confiança aos jogadores. Porém, sempre haverá algumas mudanças. Para amanhã, por exemplo, não estarão Reinaldo, Rodrigo (Caio)… Podemos mudar um atleta porque buscamos rendimentos”, destacou.

Aguirre reforçou que não tem a equipe titular definida ainda e que isso ocorrerá com o tempo. “Os jogadores estão brigando para ganhar a titularidade. O time tem duas, três mudanças. Eles estão buscando a competitividade entre eles para que justifiquem ser titulares, estarem em campo.”

Com a semana cheia de trabalho, o uruguaio disse que apresentar desempenho melhor amanhã é quase obrigatório. “Logicamente, ter mais dias para trabalhar e transmitir ideias táticas têm de fazer com que o time melhore. É a nossa expectativa”, destacou.

Sobre o esquema com três zagueiros, Aguirre explicou que não será uma regra, mas que gosta desse estilo de jogo. “Temos bons zagueiros. (A defesa) é, talvez, o setor em que o São Paulo está melhor. Nas vezes em que o adversário joga com três zagueiros, aumenta a nossa possibilidade de atuar assim. Não é uma coisa definitiva. Ainda temos de encontrar nosso futebol. Isso ainda não fizemos”, admitiu. “O importante é o time ter mais protagonismo ofensivo.”, reforçou o técnico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*