O presidente da Câmara Municipal de São Caetano, Professor Pio Mielo (PMDB), afirmou que uma das principais bandeiras que levará à frente da Casa será a do diálogo. Segundo o vereador, um exemplo de como será sua ação foi o trabalho desenvolvido para se levantar o recesso visando à votação do projeto de lei encaminhado pelo Executivo.
“Estou na condição de presidente. Para levantar o recesso, falei com os 18 vereadores. Quero construir uma agenda com o prefeito, onde ele receba os vereadores e juntos possamos discutir melhorias para a cidade.” Pio vê como ato histórico para a presidência a realização de sessões extraordinárias antes dos trabalhos parlamentares começarem oficialmente – a Câmara retorna às sessões ordinárias dia 7. “Não me recordo de se ter levantado o recesso em um passado recente”, disse.
Sobre a votação do projeto, Pio disse que se estivesse do outro lado da bancada votaria favorável à abertura da escola. “Foi nos apresentado uma série de documentos atestando a viabilidade da escola. Fomos in loco. É uma escola ventilada, iluminada, que comporta as crianças. Como professor eu me sentiria seguro em lecionar nesta escola. Como pai, eu me sinto seguro em colocar o meu filho nesta escola, neste momento”, afirmou.
O recesso foi levantado para que fosse analisado projeto que prevê alteração da lei que proíbe a construção de postos de combustível em terrenos vizinhos a escolas, hospitais e postos de saúde. O fim da restrição permite o funcionamento da Escola Municipal Infantil (EMI) José Auricchio, no bairro Santa Paula. A intenção do Executivo é que o local abra novas 500 vagas na rede pública municipal de ensino.