Mulher, Serviços

Diademense aproveita a quarentena para abrir empresa: ‘cresci e hoje tenho a Indelével’

Mayara: “me descobri aos 13 anos para o empreendedorismo". Foto: Arquivo Pessoal
Mayara: “me descobri aos 13 anos para o empreendedorismo”. Foto: Arquivo Pessoal

A diademense Mayara Brito Alves, 24 anos, é exemplo de determinação. Com apenas 13 anos a jovem entrou no mundo dos negócios. “Nessa idade eu já tinha uma loja de roupas femininas que meus pais me deram, na Galeria de Diadema, em fren­te à Praça da Moça. Ali eu comecei a perceber que tinha feeling para empreender, empresariar. Enfim, para o mundo business”, afirma.

Mayara destaca que gostou muito período em ficou com a loja, cerca de um ano e meio, mas queria buscar ou­tras áreas. A jovem descobriu que trabalhar com roupas não era um segmento que lhe proporcionava prazer. “Me descobri aos 13 anos para o empreendedorismo, mas não sabia qual segmento seguir. Fui estudar. Fiz curso técnico em administração, mas sempre empreendendo. Sempre tinha uma ideia criativa de algo para fazer por conta própria. Também trabalhei em empresas, em agência e lojas. Nunca fiquei parada. Desde muito nova me tornei independente.”

Com a chegada da pandemia e o consequente isola­mento, a maioria das pessoas passou a ficar muito tempo na internet. Porém, para Mayara, que se diz viciada em redes sociais, a quarentena foi o pontapé inicial para abrir sua empresa, a Agência Indelével.
“A internet era a única coisa que tínhamos para fa­zer a fim de se conectar com o mundo lá fora. Pensei comigo ‘fico 24 horas aqui, não é possível que não consiga fazer dinheiro’. A partir daí come­cei. Montei uma empresa de divulgação aqui em Diadema. A empresa começou a crescer e, com um sócio, hoje tenho a Agência Indelével”, ressalta.

A agência de Mayara presta assessoria de marketing, gerenciamento de redes sociais de empresas e influencers, além de criação de conteúdo. “A empresa é nova. Começamos em agosto. Fizemos trabalhos para políticos, por conta das eleições, e lojas aqu­i de Diadema. Estamos finalizando o trabalho para uma ONG (Organização Não Governamental) super incrível. Produzimos lives com aulas para a galera que está em casa continuar tendo o prazer que a entidade proporcionava, que é a dança, a arte. Foram quatro meses de um projeto muito gostoso.”

RÁDIO

Apesar do sucesso de sua empresa em pouco tempo, Mayara não parou e hoje é apresentadora da Rádio Imigrantes (87,5 FM). “Queria alguma forma de divulgar minhas empresas e precisava de um meio de comunicação um pouco maior que o boca a boca, que ainda é o melhor. Porém, procurava algo maior dentro de Diadema. Comecei a procurar meios de comunicação, até que consegui contato com uma rádio. Fui convidada para co­nhecer o espaço, para tentar uma entrevista, mas acabei recebendo a proposta para ser apresentadora da rádio. Sempre tive esse lado comunicadora, desde pequena. Creio que um empresário tem de ser um bom comunicador. Hoje sou apaixonada pela rádio”, destaca.

Mayara está à frente do programa Todos os Ritmos, aos sábados, a partir das 14 horas. A jovem já tem planos para ampliar a programação. “Vamos, em breve, fazer entrevistas com empreen­dedores, pessoas do meio artístico, entre outros, para mostrar o trabalho desenvolvido por eles”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

19 Comentários

  1. Mayara Brito Alves

    Que honra aparecer aqui no jornal regional muito obrigada à todos envolvidos e um obrigada muito ESPECIAL para jornalista ANGELICA RICHTER que escreveu a matéria com tanto profissionalismo obrigadaaaaaa… matéria ficou sensacional !!!

    Obrigada também á todos amigos/amigas e leitores que vieram ler a matéria.

  2. É tão incrível ver a sua trajetória e onde ela te levou. Eu sempre te falo é só o começo com sabedoria você vai chegar no topo ❤️

  3. Conheci a May na faculdade, sempre disse pra ela que ela tava no caminho certo, mas aquele curso não era pra ela.
    Ver essa mulher conquistando tudo o que conquistou me motiva a sempre ir atras dos meus sonhos.
    Obrigado por ser exemplo e gerar força de vontade para nossa geração Mayara.

  4. Paula Sforsin

    Essa mulher é incrível, graças a Deus é minha amiga!! Orgulhosa de você e sei que isso é só o começo, desejo todo o sucesso do mundo pra você May ❣

  5. Que orgulho te amo ❤️

  6. Cathyane ferreira

    Parabéns mayara, continue plantando a colheita é inevitável, vooe alto o céu é o limite, orgulho de você viu.

  7. Que matéria sensacional ! Incentiva outros jovens a aproveitar o tempo deles nas redes sociais . Parabéns

  8. Angélica de Paula

    Gostei muito do conteúdo da reportagem,essa jovem é exemplo de determinação, força de vontade e inteligência, que viu em meio ao caos uma oportunidade de usar seus conhecimentos e habilidades pra auxiliar as pessoas a divulgarem seus produtos , sua empresa, seu negócio por meio das mídias sociais. Tenho certeza que muitas empresas estão a procura de uma profissional como ela pra ajudar a expandir seus negócios.
    Acredito que a vida da empreendedora
    E radialista Mayara motivará e incentivará muitas (os) jovens empreendedores a continuarem e fortalecera muitas mulheres a seguirem seus sonhos.
    Parabéns Mayara e parabenizo também a todas (os) envolvidas(os) na importante matéria.

  9. Parabéns Mayara!!!
    Sucesso
    Que vc realize todos seus sonhos ❤️

  10. Orgulho que fala, né?

  11. Parabéns minha linda sobrinha susseso

  12. Fabiane Lucena

    É muito gratificante ter acompanhado sua jornada e ver você alcançando seus sonhos. Sei que é apenas o começo, porque você vai muito longe, amiga. Tudo isso, é mérito seu! Por todo esforço, dedicação e amor que você deposita em cada projeto. Que Deus possa guiar seus passos e que você permaneça sendo esta mulher brilhante, empenhada e determinada. O mundo é seu!!!

  13. Matéria muito interessante,parabenizo a empreendedora Mayara e sei que essa dedicação e força de vontade,incentiva muitos jovens que pensam em abrir seu próprio negócio mas muitas vezes se sentem inseguros

  14. Que maravilhosa ! Exemplo lindo e maravilhoso a ser seguido.
    A Mayara tem muito sucesso pela frente e muitas conquistas ainda , ela é demais !

  15. Penha Andrade

    Que orgulho ! Conheci a Mayara quando fizemos o curso de Auxiliar veterinária e ela se destacava por sua alegria.As aulas ficavam especiais com suas sacadas e alegria.Desejo lhe Ma muito sucesso e que vc possa levar e espalhar esta alegria à um maior número de pessoas pois o mundo está carente de sorrisos.Muito sucesso à vc.Bjokas mil! Vá,o mundo lhe aguarda!

  16. Penha Andrade

    Que orgulho Mayara!A conheci no curso de auxiliar veterinário e foram dias incríveis.Vc com sua alegria dava um tom especial às aulas,ríamos muito! Desejo de coração que voce tenha muito sucesso e possa expandir esta alegria a um número maior de pessoas,pois de sorrisos que o mundo sente falta num momento tão complicado em que passamos.Parabéns ,vá que o mundo lhe aguarda!

  17. Essa é guerreira, uma mulher que merece o mundo !
    Love you

  18. Bruna Alcântara da Silva

    Parabéns gata muito feliz por vc

  19. Wesley Alves da Silva

    Parabéns Mayara, muito orgulho de você ❤️

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*