Últimas Notícias

Diadema vai receber apoio técnico para implementar ações de segurança viária

Diadema foi escolhida para ser uma das 20 cidades paulistas a participar da rede Ruas Completas SP. A prefeitura afirmou que a escolha é devido ao  comprometimento em implementar soluções para o aumento da segurança viária.

O programa consiste em apoio técnico a projetos, ações e estratégias de segurança viária, uma iniciativa de várias entidades, entre elas a Frente Nacional de Prefeitos e o instituto WRI Brasil, que atua no desenvolvimento de estudos e na implementação de soluções sustentáveis.

Um dos objetivos do Ruas Completas é proporcionar segurança e conforto às pessoas com base numa melhor distribuição dos espaços e dando prioridade aos deslocamentos a pé, de bicicleta e ao transporte coletivo.

A escolha das cidades se baseou em critérios como o compromisso com a redução de mortes e lesões no trânsito e com a redução das velocidades máximas nas vias urbanas.

A participação de Diadema no programa vai se somar ao Plano de Mobilidade Urbana que está em estudo na Secretaria de Transportes. Aqui na nossa região, além de Diadema foi escolhida também a cidade de Santo André.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*