Últimas Notícias

Diadema utiliza de drive thrus solidários para alavancar campanhas

Quem for a região central de Diadema, neste sábado (17), terá oportunidade de doar alimento para a campanha “Sua Fome Me Incomoda” e roupas e cobertores para campanha do agasalho “Aquece Diadema”.

A prefeitura, organizadora das iniciativas, montou três drive thrus, em pontos estratégicos do centro, para que a população possa fazer as doações que serão repassadas para moradores que vivem o desemprego ou outras situações agravadas pela pandemia.  Só a campanha “Sua Fome Me Incomoda” levou comida para mais de 40 mil famílias, por meio das mais de 210 toneladas conseguidas.

Das 9h às 15h vão funcionar os drive thrus localizados na praça que fica em frente à Igreja Matriz e na rua que fica ao lado da Escola Municipal Profº Francisco Daniel Trivinho. Das 15h às 18h, as doações devem ser levadas ao drive thru montado na Av. Vereador Juarez Rios de Vasconcelos, próximo as quadras poliesportivas.

Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis e roupa, cobertores e agasalhos, em bom estado. Em cada local de arrecadação haverá uma barraca para receber os alimentos e outra para as roupas. Para chamar atenção dos transeuntes caixas de som vão tocar músicas perto aos pontos e também voluntários vão abordar as pessoas pedido as doações.

“Nossa intenção ao fazer os drive thrus é buscar novas formas de conseguir as doações, porque ainda tem muitas famílias em Diadema passando necessidades”, afirma a primeira-dama Inês Maria de Filippi, presidenta do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e integrante do Comitê de Combate à Fome de Diadema, responsável pela realização das campanhas.

Inês chama atenção para outra forma de doação, que é a entrega de alimentos não perecíveis e também roupas na rede de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBBs) que o município possui. “Na hora que o morador for se imunizar da COVID ou tomar a vacina contra a gripe H1N1, se ele quiser, ele pode levar um quilo de alimento ou um agasalho que também ajuda”, esclarece a presidenta do FSS, ressaltando que o ato é voluntário.

A mobilização deste sábado tem apoio dos comerciantes próximos as quadras, da Paróquia Imaculada Conceição e também do Clube do Fusca de Diadema.

Para saber mais sobre as campanhas “Sua Fome Me Incomoda” e “Aquece Diadema” acessem http://combateafome.diadema.sp.gov.br/ ou ligue (11) 4072-9239 e (11) 4092-5340.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*