Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema tem plano de vacinação contra covid pronto e diz que está apta a iniciar imunização

Diadema registra 13.797 casos confirmados de covid, segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira. Foto: Angelica Richter
Diadema registra 13.797 casos confirmados de covid, segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira. Foto: Angelica Richter

A Prefeitura de Diadema tem pronto o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e espera apenas a li­beração para uso emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas produzidas pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan para divulgar mais detalhes.

“O município aguarda o anúncio da liberação para divulgar detalhes do seu Plano Municipal, mas desde já esclarece­mos que segue as diretrizes do Plano Estadual de Imunização”, afirmou a prefeitura, em nota.

A administração municipal destacou, ainda, que está apta a iniciar a vacinação assim que as doses forem distribuídas para a cidade e que seguirá o calendário da primeira etapa, que contempla os trabalhadores da rede municipal de saúde – que serão vacinados nos seus respectivos locais de trabalho – e os idosos do grupo prioritário, que terão à disposição 22 postos fixos e dois volantes para a imunização.

Está prevista para este domingo (17) a deliberação sobre o uso em caráter emergencial da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da AstraZeneca, da Fiocruz/Universidade de Oxford.
A secretária municipal da Saúde, Rejane Calixto, afirmou que nos últimos dias a equipe ficou focada em revisar e atualizar o Plano Ope­rativo de Vacinação e que a cidade está preparada com funcionários, insumos e estruturas físicas definidas.

“Ficamos no aguardo do aval da Anvisa para o uso emergencial das vacinas, independentemente da origem delas, porque o que importa é garantir logo a vacinação dos nossos trabalhadores e munícipes. Aguardamos também com bastante ansiedade a liberação das doses necessárias para a cidade começar a imunizar os grupos prioritários, que inclui na primeira etapa os trabalhadores da saúde e, na sequência, a população acima de 60 anos (iniciando por grupos de pessoas com idade mais avançada). Esperamos que isso aconteça o mais breve possível e que a cidade receba todas as doses que precisa”, destacou.

Diadema registra 13.797 casos confirmados de covid, segundo Boletim Epidemio­lógico divulgado nesta sexta-feira (15). Segundo relatório da prefeitura, ocorreram 592 óbitos decorrentes da doença, há 39.243 casos suspeitos em andamento e 12.644 pessoas recuperadas. A taxa de ocupação de leitos exclusivos para covid-19, sob gestão do município, é de 46%.

MAUÁ

A Prefeitura de Mauá informou que o plano municipal de vacinação está em fase de finalização. “No entanto, Mauá estará preparada para imunizar os grupos prioritários, alvos desta primeira fase de vacinação, de acordo com o número de doses que forem destinadas ao município. A Prefeitura aguarda definição por parte dos governos estadual e federal”, afirmou a administração municipal.

8 Comentários

  1. Maria de Lourdes Motta

    Meu irmão tem 79 anos qual a data que deve vacinar?

  2. Silvana maria dos santos

    Quando vai começar a vacinar idoso a partir dos 70 anos?

  3. Minha mãe tem 88 anos e mora no centro de Diadema. Já está vacinando esta faixa etária e onde levar?

  4. tenho 67 anos e preciso saber quando e onde serei vacinado, sou morador no Bairro Casa Grande em Diadema e usuário da UBS Casa Grande

  5. Cleide Meire de Souza Honorato

    Quando vão divulgar o cronograma da vacinação em Diadema, gostaria de saber idosos de 82 anos quando serão vacinados?

  6. Catiane Cirino dos Santos

    Boa noite! Quero saber sobre o cronograma de vacinação covid 19 no município de Diadema! Obrigada.

  7. Quero saber qual é a data da primeira dose da vacina para COVID 19 em minha região Diadema.
    Faço parte do grupo de risco , tenho 64 anos.
    Sou cadadastrada na UBS PIRAPODINHA.

  8. Eliana Aparecida de Oliveira

    Boa noite.
    Qual cronograma de vacinação do Covid no município?
    Idosos a partir de 75 anos serão vacinados contra covid 19 , quando?
    Grata

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*