Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema suspende mudanças na linha 9D após reclamações

Suspensão foi decidida após reunião virtual com lideranças e moradores. Foto: Reprodução
Suspensão foi decidida após reunião virtual com lideranças e moradores. Foto: Reprodução

Após pressão dos moradores, a Prefeitura de Diadema decidiu suspender a mudança da linha na linha 09D, que sai do Sítio Joaninha em direção ao Terminal Diadema, a qual entrou em vigor no último dia 27. Segundo a prefeitura, “a decisão foi adotada em reunião virtual, intermediada pelo presidente da Câmara, vereador Josa Queiroz, entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, moradores e lideranças do Morro do Samba na manhã desta quinta-feira (1º)”.

“Essa linha foi uma conquista para os moradores do Sítio Joaninha, Núcleo Inverno Verão, Morro do Samba, entre outros da região. A linha facilitava o acesso aos serviços mais procurados pela população, como o Poupatempo, o Pronto Socorro Central, a ao Centro de Diadema. Quando foi agora, a prefeitura decidiu retirar a linha sem nem mesmo consultar a população que necessita desse transporte. A vida ficou difícil”, afirmou o líder comunitário Erivaldo Rodrigues de Souza, o Barriga, morador do Morro do Samba.

O secretário de Transportes da cidade, José Evaldo Gonçalo, reconheceu que é necessário fa­zer um debate mais amplo com os moradores para entender os principais problemas e propor soluções. “Deste modo, decidimos que a linha 09D vai voltar a operar como era antes das mudanças realizadas no último sábado”, afirmou.

Entre as alterações implementadas pela prefeitura estavam mudança de nomenclatura para linha 30D, integração gratuita com as linhas, 31D, 32D, 32ED, 33ED, 34ED, 11EP, 21DP e 24DP, por meio do cartão SOU+, além de novo trajeto. “As alterações que estamos fazendo têm o objetivo de reduzir os tempos de intervalos, ter uma oferta maior de ônibus em intervalos menores para que as pessoas consigam se deslocar mais rapidamente”, afirmou o secretário.

Gonçalo afirmou que a reunião foi muito positiva e que proximidade com a população é uma marca da gestão José de Filippi. A declaração foi aval­i­zada por Josa. “Vocês podem ficar sossegados. Confiamos no secretário e na equipe que está junto com ele. Evidentemente que quando se propõe alguma mudança há grande chance de se acertar, como de errar. Porém, o que não vai faltar é diálogo, o que não tínhamos na administração anterior. Vocês mesmos são testemunhas de que tudo que aconteceu nos últimos anos em relação ao Morro do Samba tivemos de fazer enfrentamento. Fomos expulsos de reunião porque não queriam dialogar com uma parcela do Morro do Samba. Então, se tem algo que está administração, do prefeito Filippi, não vai deixar de ter é diálogo”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*