Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema retoma cobrança do estacionamento rotativo a partir de hoje

O estacionamento rotativo volta a ser cobrado a partir de hoje (29) em Diadema. A medida acata decisão judicial. No último dia 17, o juiz José Pedro Rebello Giannini, do Foro de Dia­dema, acatou mandado de segurança da Autophone Estacionamentos Eireli Me, que administra o estacionamento rotativo em Diadema, e determinou que seja reto­mada a cobrança na cidade.

Questionada, a prefeitura infomou, por meio de nota, que “não foi intimada da decisão da Justiça Estadual, que concedeu o mandato de segurança, sendo pega de surpresa e tendo sido informada pela própria empresa na sexta-feira sobre o retorno das atividades do rotativo Diadema em 29/09/20. Porém, está tomando as medidas judiciais cabíveis para sanar as irregularidades ou vícios no processo”.

Na decisão, Giannini afirmou que o retorno da cobrança não representa grave risco de violação à ordem público-administrativa, bem como à saúde pública, como alega a prefeitura.

Em 17 de julho, a administração municipal suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo em toda a cidade até o final do Estado de Emergência decretado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Lauro Michels decidiu suspender novamente a taxa após reu­nião, em julho,  com comissão de moradores e comerciantes do Serraria, contrários à cobrança. Os comerciantes alegaram, entre ou­tras coisas, os prejuízos causados pela quarentena, imposta em março, e o desestímulo do setor com o retorno gradual das atividades. Diadema já havia li­berado em março a Zona Azul.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*