Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema recebe Carreta da Fundación Mapfre nesta semana

Atividades estimulam o comportamento responsável relacionado ao trânsito. Foto: Mauro Pedroso/PMDDe hoje (29) a 3 de junho, alunos das EMEBs Dr. Mário Santalúcia e Tiradentes, no bairro Serraria, participam de atividades do Programa Na Pista Certa – Carreta da Fundación Mapfre. No sábado (3), a atividade será aberta para toda a comunidade.

O objetivo é transmitir conceitos e orientações sobre segurança no trânsito para o público infantil. A ação é destinada a alunos do ensino fundamental de cinco a 11 anos de idade, educadores e acompanhantes das turmas agendadas, familiares e adultos acompanhantes das crianças participantes, e é resultado da parceria entre Fundación Mapfre e a Secretaria de Educação de Diadema.

O veículo possui 11 metros de comprimento e está estacionado em frente à EMEB Dr. Mário Santalúcia. Dentro dele, as crianças podem assistir a uma apresentação teatral de 30 minutos. Após o espetáculo, elas são encaminhadas à quadra da escola, onde foi montada uma mini pista que permite ao público infantil vivenciar de maneira lúdica e pedagógica os conceitos sobre segurança viária.

As atividades estimulam o comportamento responsável relacionado ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre ou do ciclista. Além disso, ressaltam a importância das regras de convivência e valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza. Outros temas abordados durante as atividades são emissão de gases poluentes e poluição sonora.

“Confesso que às vezes meu pai mexe no celular enquanto está dirigindo. Mas, a partir de agora, eu vou sempre pedir para ele de não mexer, porque isso pode virar uma coisa muito séria”, conta Heloisa Fernandes, aluna do 4º ano da EMEB Dr. Mário Santalúcia.

O colega de classe da Heloisa, Cleber Reis, adorou aprender mais sobre os sinais e as placas de trânsito. “Não dá para ficar fazendo besteira porque pode bater o carro. Quando eu tiver minha carta, vou parar em todos os sinais vermelhos e faixas de pedestres” conta o estudante de apenas 9 anos de idade.

No próximo sábado, as atividades são abertas para toda comunidade.

Fundación Mapfre

É uma fundação espanhola que atua, desde 1975, em ações sociais, de cultura, promoção à saúde, prevenção e segurança viária e previdência social. O programa Na Pista Certa é desenvolvido desde 2007 com atividades itinerantes em todo o país.

Serviço:

Na Pista Certa – Carreta da Fundación Mapfre

De 29 de maio a 03 de junho de 2017, das 8h30 às 17h.

Local: EMEB Dr. Mário Santalúcia. Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvin, 2.050 – Jardim Ruyce.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*