Uncategorized

Diadema realiza Semana de Ciência e Tecnologia

Com o objetivo de mostrar o que está sendo produzido na área de ciência e tecnologia na cidade, a Prefeitura de Diadema realiza a Semana de Ciência e Tecnologia, de hoje (18) a sábado (20), no Teatro Clara Nunes.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com as secretarias de Assistência Social e Cidadania, Comunicação e Educação, além da Fundação Florestan Fernandes, UNIFESP, SESI, SENAI, FATEC, ETEC JK, SEBRAE  ABC e SENAC.

“Estamos em um momento de conceito da indústria 4.0, da indústria tecnológica, da revolução industrial. Portanto, este é um evento importante e de muita informação tanto para a cidade quanto para os participantes. É uma oportunidade para troca de conhecimento e discussões de inovações”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares.

O tema escolhido para a semana é “A Ciência para a Redução das Desigualdades” e contará com exposição, palestras e rodas de conversa sobre as novas tecnologias e inovações do mercado com o foco educacional. O município busca promover maior interação entre as instituições, aprimoramento da oferta de cursos e aproximação dessa oferta com a demanda de empregabilidade.

Além disso, o evento terá a palestra “Como Transformar o Mundo Através do Espaço” do pioneiro do empreendedorismo espacial no Brasil, Lucas Fonseca. Diretor do projeto Garatéa, Lucas Fonseca é mestre em engenharia de sistemas espaciais pelo Instituto Superior de Aeronáutica e Espaço, em Toulouse-França. É considerado como um dos 35 jovens, abaixo de 35 anos, que estão revolucionando a relação da humanidade com o espaço.

Diadema está participando do Projeto Garatéa com sete escolas e aproximadamente 1.000 alunos, dentre eles, alunos surdos da EMEE Olga Benário Prestes. O objetivo do projeto é que estudantes brasileiros criem um experimento espacial para enviar para a Estação Espacial ISS, da Agência Espacial Americana (NASA), em 2019.

O foco do evento são estudantes e empresários, mas será aberto para toda população. Os interessados em participar podem realizar inscrições pelo link: https://bit.ly/2RWUXR1.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE DIADEMA

de 18 a 20/10

9h às 20h30 (18 e 19/10)

10h às 15h (19/10)

TEATRO CLARA NUNES

Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*