A Prefeitura de Diadema iniciará, na próxima terça-feira (27), as Pré-Conferências de Assistência Social. O objetivo é unir a sociedade civil e o poder público na apresentação de propostas para a efetivação de políticas públicas na área de Assistência Social.
O tema central, definido pelo movimento nacional, é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” dividido em três eixos temáticos: I- Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; II- Política Pública tem que ter financiamento público; III-A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.
“A participação da sociedade é muito importante. Para que este processo seja efetivo, envolvendo o maior número de participantes, faremos os encontros de forma descentralizada, viabilizando o acesso da população e atendendo a especificidade de cada região”, explicou a secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.
Para as Pré-Conferências, a SASC contratou assessoria técnica que foi responsável por realizar encontros preparatórios com a comissão organizadora da Conferência Municipal de Assistência Social, além de sistematizar as propostas e pelo relatório final para apresentação ao Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Quem quiser participar, basta ir até um dos locais abaixo. Não é necessária inscrição prévia.
Dia 27, das 9h às 12h – Cras Leste, Rua Idealópolis, 295- Piraporinha;
Dia 28, das 9h às 12h – Cras Centro-Oeste, Avenida Lico Maia, 256 – Serraria
Dia 29, das 9h às 12h – Cras Norte, Praça Celite, s/nº – Campanário
Dia 30, das 9h às 12h – Cras Inamar, Avenida Afonso Monteiro da Cruz, s/nº – Jardim União.