Diadema, Política-ABC, Sua região

Diadema promove debates sobre a reforma da Previdência

Estão sendo colhidas assinaturas contrárias ao projeto. Foto: Divulgação/Felipe GarciaO vereador de Diadema Josemundo Dário Queiroz, o Josa (PT), está promovendo encontros para debater a reforma da Previdência. Os eventos começaram ontem (5), ao lado do Terminal Metropolitano de Diadema e vão acontecer em diferentes pontos da cidade, até o próximo dia 16. No dia 17 deste mês haverá, na Câmara Municipal, audiência pública para, mais uma vez, o assunto ser discutido.

Na tarde de ontem a equipe do vereador esteve recolhendo assinaturas – que serão encaminhadas posteriormente para a Câmara dos Deputados – e o parlamentar conversou com os munícipes sobre as principais dúvidas. “As pessoas estão sabendo sobre as mudanças. Sabem que não vão ser boas, mas ainda não entenderam completamente o que muda, efetivamente”, explicou o petista. Em uma hora e meia foram coletadas 250 assinaturas.

Segundo o parlamentar, a maioria das dúvidas parte das mulheres. Um dos pontos polêmicos da reforma é igualar a idade mínima para homens e mulheres se aposentarem. Os argumentos contrários à mudança levam em conta o fato das mulheres terem, normalmente, dupla jornada, sendo as principais ou até as únicas responsáveis pelo trabalho doméstico, acumulando muito mais horas de trabalho do que os homens.

“No geral, a dúvida central das pessoas é quando elas vão conseguir se aposentar. Então, a gente está fazendo esse diálogo, conversando com todo mundo, coletando as assinaturas. Muitas coisas a gente consegue esclarecer aqui e na hora e essas pessoas se transformam em formadores de opinião”, destacou. “Vamos considerar todas essas questões para podermos abordar os temas na audiência”, concluiu.

Os próximos encontros, que estão sendo chamados de “Jornada contra a Reforma da Previdência” acontecem amanhã (7) na escola Raul Saddi, no Jardim Luso, 15 horas; dia 8 na feira livre do Piraporinha, às 9 horas; Dia 12 na Praça Celite, no Campanário, às 16 horas, dia 14 na feira livre do Paineiras, às 9 horas, dia 15 na feira livre do Canhema, às 9 horas e no dia 16 na feira livre do Jardim Marilene, às 9 horas. A audiência será no próximo dia 17, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*