Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema oferece reeducação alimentar para munícipes que estão acima do peso

Para que a população possa participar do curso “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade”, promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema, a prefeitura prorrogou o período de inscrições por mais uma semana. O curso começará dia 22 deste mês e o cadastro para a vaga pode ser feitas até um dia antes.

As aulas são voltadas para moradores maiores de 18 anos de idade com sobrepeso, obesidade grau I, II ou III, comorbidades como diabetes mellitus, hipertensão, dislipidemia, doenças cardíacas ou osteoporose. Serão oito encontros realizados no período matutino ou vespertino, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (Cresand).

Durante o curso, haverá suporte de psicólogo e o acompanhamento envolverá noções de alimentação e nutrição para práticas alimentares e estilos de vida mais saudáveis.

Palestras

Neste mês, o Cresand ainda oferece palestras gratuitas do Ciclo de Encontros de Alimentação e Nutrição, às quartas-feiras. No dia 21, o tema será “Rotulagem nutricional: Você sabe escolher os seus alimentos?” Já dia 28 deste mês será realizada a “Oficina culinária de aproveitamento integral dos alimentos”. A inscrição pode ser feita por e-mail educa.alimentar@diadema.sp.gov.br ou pessoalmente.

Serviço – Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (Cresand), rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102 – Jardim Maria Claudia. Telefone 4053-3940 ou 4053-3946. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*