Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema lança programa Mãos à Obra

Michels: Estamos procurando manter o maior cuidado possível com a cidade, desde o início do mandato”. Foto: Eberly LaurindoA Prefeitura de Diadema iniciou ontem (6) o programa Mãos à Obra. A iniciativa visa promover manutenção contínua nos próprios municipais e no entorno dos equipamentos, também nas vias por onde passam os ônibus municipais. Integrado à iniciativa, a administração dá continuidade ao programa Diadema de Cara Limpa, que realiza retirada de entulhos, poda de árvores, pintura de sarjetas, entre outros serviços.

A realização dos dois programas de forma simultânea, bairro a bairro, iniciado pelo Centro, visa potencializar a efetividade do serviço de manutenção na cidade e vai mobilizar as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Habitação e Transportes. “Estamos procurando manter o maior cuidado possível com a cidade, desde o início do mandato”, destacou o prefeito, Lauro Michels (PV).

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o Mãos à Obra vai percorrer a cidade, ao longo do ano. Para isso, o município foi dividido em 11 bairros. Depois de lançado no Centro, as equipes de trabalho serão deslocadas para a Vila Conceição, a partir de 27 de março, e no Serraria, dia 2 de maio (veja o calendário completo no link http://migre.me/wbOOb). Cada bairro receberá manutenção por três semanas, aproximadamente.

Obras de saneamento

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), afirmou que já foram executadas 70% das intervenções previstas no programa Diadema de Cara Nova, que tem realizado obras de saneamento em núcleos habitacionais e infraestrutura. Dos três lotes, o terceiro, que era o menor em extensão, já foi concluído. De acordo com o chefe do Executivo, restam cerca de R$ 27 milhões de um total de R$ 105 milhões para serem executados.

A prefeitura lançará, ainda na primeira quinzena deste mês, grande ação contra a dengue. “O grande momento da dengue é agora. Depois que acaba o período de chuvas e começa o ciclo mais forte de desova dos ovos. Vamos lançar um clipe inédito sobre o combate à dengue, que faz parte da campanha e vamos “linkar” com o programa Cidade na Escola”, explicou Michels. A expectativa é que a ação seja lançada dia 15, com a presença de representante da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*