Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema lança programa de refinanciamento de dívidas

Programa ‘Em Dia com 2020’ prevê descontos de 100% para multas e juros nos débitos. Foto; Arquivo/Wikipedia
Programa ‘Em Dia com 2020’ prevê descontos de 100% para multas e juros nos débitos. Foto; Arquivo/Wikipedia

A Prefeitura de Diadema lançou o “Em Dia com 2020 – Programa de Refinanciamento de Dívidas”, que prevê descontos de até  100% para multas, juros e honorários advocatícios referentes aos débitos do exercício de 2020.

O parcelamento poderá ser realizado em até 10 vezes. Porém, nos casos de pagamento a vista o desconto é de mais 3% sobre o valor total da dí­vida. A adesão ao programa de refinanciamento pode ser feita até 30 deste mês. Vale des­tacar que o Refis não se aplica às multas de trânsito. Em caso de atraso superior a 90 dias de qualquer parcela, o refinanciamento será rescindido.

“Em razão da pandemia da covid-19 estamos oferecendo condições mais favoráveis para os moradores, moradoras e empresas de Diadema pagarem os tributos municipais pendentes do ano passado”, destacou o secretário de Finanças do município, Francisco Funcia.

De acordo com o secretário, a previsão de receita com o “Em Dia com 2020” gira entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões. “Vai fazer toda a diferença nas contas do município e trará benefícios para a população. Uma coisa está diretamente ligada à outra. O pagamento de impostos ou tributos significa mais investimentos e melhorias para todos os cidadãos e cidadãs”, ressaltou o secretário.

A adesão ao programa de refinanciamento pode ser feita pelo link http://www.diadema.sp.gov.br/pp2020. Outra opção é o pagamento do boleto que será encami­nhado pelo correio com mais 3% de desconto para quem optar pela parcela única.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4057.8066 – e-mail central.atendimento@diadema.sp.gov.br.

um comentário

  1. Osvaldo Crispim de Campos

    Recebi um comunicado de multa de trânsito há 3 mêses, só que a multa nuca chegou, gostaria de saber se foi eliminada porque não consta pontos na minha habilitação, se acaso ter que pagar quero o desconto de 20%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*