Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema lança plataforma online para serviços de trânsito

Diadema lança plataforma online para serviços de trânsito
Gonçalves: “é uma forma de facilitar a rotina do cidadão”. Foto: Arquivo

Com o objetivo de oferecer mais agilidade nos serviços do Departamento de Trânsito, a Prefeitura de Dia­dema, por meio da Secretaria de Transportes, lançou uma nova ferramenta online para consulta de multas, recursos, protocolos, entre outros. A página oferece informações de forma clara, objetiva e transparente. Esses serviços também são feitos de forma presencial no Poupatempo, por telefone ou por email. A estimativa é de 30% de adesão por parte dos motoristas.

“Por meio do site, com a placa, Renavam e CPF, o cidadão consegue consultar todas as multas que o veículo possa ter na cidade, inclusive as que já foram pagas. É possível emitir também segunda via de boleto e notificação de multas de trânsito e ainda acompanhar a indicação de condutor, inclusive com a impressão do protocolo – que é uma garantia para o munícipe, além de conferir o andamento de recursos em defesa prévia, Jari e Cetran”, explicou o diretor de Trânsito, José Eduar­do dos Santos.

Com a nova plataforma, o usuário também pode cadastrar um número de celular para receber notificações por mensagem sobre andamento de processos. O site está disponível no link http://191.241.243.227/ConsultaMultasWeb/Home.aspx?codmun=6377 e funciona 24 horas por dia.

“É uma forma de facilitar a rotina do cidadão que precisa dos serviços do Departamento de Trânsito, tor­nando o acesso rápido, simples e eficiente”, destacou o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*