Últimas Notícias

Diadema lança campanha de conscientização contra o coronavírus

Diante do cenário de avanço da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Diadema lançou hoje, 1º de janeiro, a campanha educativa “Sua Vida Importa pra Mim – Diadema contra o Coronavírus”. A iniciativa marca o início da nova gestão que tomou posse na manhã desta sexta-feira e tem como objetivo incentivar o uso da máscara de proteção individual pelos moradores como medida preventiva para frear e reduzir o ritmo de contágio da doença.

O lançamento da campanha foi feito durante uma live e coletiva de imprensa realizada há pouco na sede da prefeitura com a participação do prefeito José de Filippi Jr., da vice-prefeita Paty Ferreira e das secretárias municipais da Saúde, Rejane Calixto, e de Comunicação, Martha Romano.

“A pandemia não acabou e estamos observando o afrouxamento das medidas de prevenção, como uso da máscara e do álcool em gel pelas pessoas. Isso sobrecarrega a rede de saúde e, infelizmente, ao aumento das mortes. Nós não queremos isso e vamos trabalhar fortemente para frear o contágio da doença. Por isso, já estamos lançado essa campanha no nosso primeiro dia de governo. E o trabalho da nossa equipe está só começando. A cada 15 dias vamos divulgar uma ação nova de enfrentamento à Covid-19. Este deve ser um compromisso de toda a sociedade. Somente trabalhando juntos vencer superar esse desafio”, declarou Filipi.

Campanha “Sua Vida Importa pra Mim” – A estratégia de comunicação da campanha contará com duas fases. A fase 1 segue até o dia 14 de janeiro com a divulgação das peças publicitárias nos meios digitais e redes sociais da Prefeitura, como Facebook, Instagram e Youtube, além do lançamento do primeiro vídeo institucional. Haverá ainda a disponibilização de máscaras personalizadas com a identidade visual da campanha nas unidades de saúde para profissionais e moradores.

Está prevista ainda a veiculação de anúncios em jornais, sites, outdoor e busdoor e distribuição de folders nas unidades de saúde do município, assim como o lançamento do hotsite exclusivo sobre a Covid-19 (www.diadema.sp.gov.br/covid), que será repaginado e contará com dados atualizados sobre as ações do poder público no enfrentamento à doença.

Já na segunda quinzena do mês será apresentado o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, formado por especialistas convidados da área da saúde que irão atuar como consultores técnicos do Município apoiando na elaboração de respostas do governo à pandemia.

Vale ressaltar que ao longo de toda a fase 1, os técnicos da Prefeitura estarão engajados nos preparativos necessários para dar início a vacinação, assim que ela for disponibilizada para o município.

Já a segunda fase da campanha, prevista para ter início em fevereiro, contemplará testagem, telemedicina, fiscalização sanitária e campanha solidária de arrecadação de alimentos.

Uso obrigatório da máscara

O uso da máscara em locais públicos passou a ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir do dia 7 de maio de 2020 e vale por tempo indeterminado para o combate à pandemia do coronavírus.

Ainda assim, muitas pessoas ainda recusam ou usam de forma inadequada a máscara aumentando o risco de contaminação. A médica e secretária municipal da Saúde, Rejane Calixto, acredita que a campanha de conscientização ajudará a população a relembrar a importância do uso adequado do acessório como fator de proteção para si e para os outros e faz um convite para que as pessoas sigam as orientações. “A Organização Mundial da Saúde e outros organismos internacionais já comprovaram que o uso adequado da máscara reduz consideravelmente a transmissão do vírus e contribui para salvar vidas, então fica nosso apelo para que todos os moradores de Diadema utilizem a máscara individual de maneira adequada e se junte a nós nesse esforço de conter a propagação da doença”.

Canais oficiais da Prefeitura de Diadema

Facebook: https://www.facebook.com/prefdiadema
Instagram: https://www.instagram.com/prefdiadema

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*