Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema lança cadastro para agilizar vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu nesta segunda-feira (1º), cadastro on-line destinado aos trabalhadores da saúde que fazem parte do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a covid-19 e que atuam na rede privada, tais como clínicas, consultórios e profissionais autônomos.

O cadastro é exclusivo para profissionais de saúde na ativa e que comprovem residir ou tra­balhar em instituição localizada em Diadema.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Rejane Calixto, o objetivo é atualizar os dados cadastrais desses usuários. “A partir da atualização do cadastro no site, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão poder convocar esses trabalhadores quando for a hora de vacinar, evitando aglo­merações nas unidades de saúde”, explica a médica.

A prefeitura ressalta que não se trata de agendamento para receber a vacina, mas sim, um cadastro que auxilia a prefeitura na dinâmica e organização da campanha, pois o município tem recebido quantidades limitadas de doses.

O FormSus para os trabalhadores da saúde fazer o cadastro está disponível no link: http://bit.ly/2YB7oqd e deverá ser preenchido até o próximo dia 4.

DOCUMENTAÇÃO

Depois de concluir o cadastro no site, o trabalhador de saúde deverá aguardar contato da UBS de referência. No momento que for convocado para se vacinar, o profissional deverá apresentar a seguinte documentação: documento com foto, número do cartão SUS, comprovante de residência (se for residente em Dia­dema), registro da entidade de classe a qual for vinculado e comprovante de vínculo profissional ativo no município (holerite recente e/ou carteira de trabalho).

Segundo a prefeitura, a vacinação continua ocorrendo conforme a disponibilidade de doses ao município.

3 Comentários

  1. Andrea Aparecida França Coutinho

    Sou da área da Saúde tecnica em Enfermagem

  2. Rita de Cássia Moreira Bonfim

    Tentei fazer meu cadastro ontem (04/02) várias vezes, não consegui; fiz novas tentativas hoje; parece que está fora do ar.
    Sou profissional de saúde autõnoma, preciso de orientação para realizar o meu cadastro.
    Grata pela atenção,
    Rita de Cássia Moreira Bonfim
    Psicóloga Clínica – CRP 06/25342-9

  3. Maria das Graças campos dos santos

    Espero que vcs comece olho para os ifos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*