Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema inicia projeto em parceria com a Eletropaulo para reduzir consumo de energia em imóveis municipais

Diadema inicia projeto em parceria com a Eletropaulo para reduzir consumo de energia em imóveis municipais
Parceria entre a prefeitura e a Eletropaulo foi assinada ontem. Foto: Adriana Horvath/PMD

A Prefeitura de Diadema firmou parceria com a Eletropaulo para a implementação do Projeto de Eficiência Energética na cidade. O evento foi realizado no Paço Municipal, ontem (14), com a presença do prefeito Lauro Michels (PV), secretários e equipe técnica que compõe a Gestão Energética Municipal (GEM).

A prefeitura vai elaborar Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica e identificar as áreas com maior potencial de eficiência para reduzir o consumo, uma vez que o custo com a eletricidade é uma das maiores despesas da administração.

“Nossos principais objetivos serão a economia de energia e a conscientização ambiental. Todas as áreas da prefeitura estão envolvidas no projeto. Vamos trabalhar para que tenham total eficiência no município”, destacou Michels.

A Secretaria de Meio Ambiente será a responsável em conduzir a implementação do projeto, que será executado em várias fases, que passam por capacitação dos técnicos municipais ao gerenciamento do consumo de energia.

As ações se destinam aos funcionários que serão responsáveis pela gestão e controle do consumo. Todos os técnicos receberão treinamento da empresa Facto Energy.

“A prefeitura está dando mais um passo focado na sustentabilidade. Teremos um facilitador em cada secretaria e vamos buscar a eficiência da energia elétrica dentro dos próprios municipais”, destacou o assistente da pasta de Meio Ambiente e responsável pela implementação do projeto, José Vieira Gonçalves.

“Tenho certeza que este projeto será um sucesso em Diadema. A Eletropaulo está feliz com está parceria. O principal e mais importante nós já temos: as pessoas interessadas”, afirmou o gestor de projetos da Eletropaulo, Mauricio Oliveira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*