
A Prefeitura de Diadema deu início às obras de reforma do campo Albatroz, localizado na via de mesmo nome, nº 100 – Campanário. O investimento é de R$ 1.024.713, proveniente de repasse de emenda parlamentar do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), no valor de R$ 853.996) e o restante de contrapartida da prefeitura.
A reforma prevê a troca do alambrado, substituição da terra para grama sintético, nova drenagem, construção de dois banheiros (masculino e feminino), reforma do vestiário com acessibilidade para deficientes físicos, reforma das arquibancadas, recomposição do passeio e implantação de novos sistemas elétrico e hidráulico. As obras têm previsão de entrega em três meses.
“A reforma do campo Albatroz significa não só a troca do gramado, banheiros e acessibilidade. É uma questão de saúde pública. O campo de terra prejudicava os frequentadores. Agora terão mais conforto na hora de praticar o futebol”, ressaltou o prefeito Lauro Michels (PV).
CAMPO DO ALBATROZ
O campo do Albatroz recebe partidas da Liga de Futebol Amador de Diadema e aulas do Programa Bola e Cidadania, que atendem 234 crianças. O equipamento esportivo também é cedido para jogos de 36 equipes amadoras do bairro (cerca 1.200 jogadores dessas equipes utilizam o campo).
“O local é muito procurado diariamente e está sempre com todos os horários agendados. A reforma se fez necessária em razão dessa grande procura por atividade esportiva pela comunidade do Campanário”, afirmou o secretário interino de Esporte e Lazer, Vilmar Vaz.
Fábio Jean de Luna mora ao lado do campo e é um dos seis integrantes da comissão dos clubes amadores do bairro. Ele ajuda na organização do uso da praça esportiva pelos times durante os finais de semana.
“Durante a semana há três jogos durante todo o dia. Os demais horários são utilizados pela escola de futebol do Programa Bola e Cidadania”, afirmou Fábio.
No sábado, as equipes amadoras disputam sete partidas e no domingo ocorrem outros seis jogos. “A reforma não vai beneficiar só quem utiliza, mas também os moradores ao redor. O campo nunca teve grama, e além de ser ruim para jogar, a terra do campo se espalha pelas casas mais próximas”, disse o morador do bairro e frequentador do campo desde sua inauguração, José Farias.
OUTRAS REFORMAS
Em pouco mais de seis meses, a Prefeitura de Diadema entregou três equipamentos esportivos totalmente revitalizados. O mais recente foi a sala de ginástica do Serraria ( 30/4). O local foi totalmente reformado e recebeu tambémnova comunicação visual.
Já no dia 27, a Praça Kaleman, no Campanário, foi contemplada com melhorias.Por último, o Clube Mané Garrincha foi revitalizado. O telhado foi trocado, o local ganhou pintura interna, rampas para acessibilidade e o piso da quadra recebeu resina.