Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema inicia entrega de uniforme para 32 mil alunos

Diadema inicia entrega de uniforme para 32 mil alunos
Alunos da Emeb Eva Maria dos Santos receberam kits ontem. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A Prefeitura de Diadema iniciou na tarde desta segunda-feira (18), na EMEB Eva Maria dos Santos, no Campanário, a entrega de uniforme para aproximadamente 32 mil alunos. “O uniforme é uma forma de identificação e traz segurança para os nossos alunos. A educação sempre será uma das prioridades da administração. por isso os mais de 30 mil alunos vão receber um kit de qualidade”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

Cada kit contém uma ja­queta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e dois pares de meias. Para as crianças da educação infantil, atendidas na creche, o kit contém uma blusa escolar com capuz, uma calça, uma bermuda, duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e dois pares de meia.

O uniforme destinado aos pequenos da creche também possui algumas características especiais. Uma delas é a blusa com capuz e a presença de dois botões de pressão na gola das camisetas, que facilitam a colocação e troca da roupa na criança. As meias são antiderrapantes, trazendo mais conforto e segurança. Algumas atividades lúdicas são realizadas em colchonetes ou piso com E.V.A e o antiderrapante vai evitar que a criança caia ou escorregue durante a brincadeira.

“Mais uma vez estamos entregando um kit de qualidade para os nossos alunos. Vestir o uniforme todos os dias faz parte da rotina das crianças e vai criando um hábito”, ressaltou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

SEGURANÇA

“É muito importante, pri­meiramente pela segurança, e pela identificação da crian­ça. Em minha opinião, o uniforme é essencial”, afirmou Shirley de Paula Oliveira, mãe do Gabriel de Paula Oliveira.

Já para a avó da Ana Júlia Gomes de Souza, Maria da Anunciação, receber o uniforme gratuitamente gera uma economia dentro de casa.

“Com o uniforme economizamos na roupinha dela, além de ser muito importante para a identificação”, pontuou.

O investimento para a compra dos uniformes foi de R$ 2.846.999,. A Prefeitura de Diadema trabalhou em a nova licitação, o que gerou economia de aproximadamente 30% em relação ao ano passado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*