
A Prefeitura de Diadema iniciou na tarde desta segunda-feira (18), na EMEB Eva Maria dos Santos, no Campanário, a entrega de uniforme para aproximadamente 32 mil alunos. “O uniforme é uma forma de identificação e traz segurança para os nossos alunos. A educação sempre será uma das prioridades da administração. por isso os mais de 30 mil alunos vão receber um kit de qualidade”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).
Cada kit contém uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e dois pares de meias. Para as crianças da educação infantil, atendidas na creche, o kit contém uma blusa escolar com capuz, uma calça, uma bermuda, duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e dois pares de meia.
O uniforme destinado aos pequenos da creche também possui algumas características especiais. Uma delas é a blusa com capuz e a presença de dois botões de pressão na gola das camisetas, que facilitam a colocação e troca da roupa na criança. As meias são antiderrapantes, trazendo mais conforto e segurança. Algumas atividades lúdicas são realizadas em colchonetes ou piso com E.V.A e o antiderrapante vai evitar que a criança caia ou escorregue durante a brincadeira.
“Mais uma vez estamos entregando um kit de qualidade para os nossos alunos. Vestir o uniforme todos os dias faz parte da rotina das crianças e vai criando um hábito”, ressaltou o secretário de Educação, Cacá Vianna.
SEGURANÇA
“É muito importante, primeiramente pela segurança, e pela identificação da criança. Em minha opinião, o uniforme é essencial”, afirmou Shirley de Paula Oliveira, mãe do Gabriel de Paula Oliveira.
Já para a avó da Ana Júlia Gomes de Souza, Maria da Anunciação, receber o uniforme gratuitamente gera uma economia dentro de casa.
“Com o uniforme economizamos na roupinha dela, além de ser muito importante para a identificação”, pontuou.
O investimento para a compra dos uniformes foi de R$ 2.846.999,. A Prefeitura de Diadema trabalhou em a nova licitação, o que gerou economia de aproximadamente 30% em relação ao ano passado.