Diadema, Política-ABC, Sua região

Diadema inicia audiências públicas para discutir novo Plano Diretor

Diadema inicia audiências públicas para discutir novo Plano Diretor
Regina: “queremos uma cidade que valorize o setor produtivo, trazendo investimentos”. Foto: Adriana Horvath/PMD

A Prefeitura de Diadema realizará nos dias 4, 6 e 8 deste mês audiências públicas para discutir o novo Plano Diretor. As audiências vão acontecer a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, Complexo Cultural Eldorado e no auditório do Quarteirão da Saúde, respectivamente. O Plano Diretor tem o objetivo de planejar a cidade para os próximos dez anos.

Segundo a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, responsável pela elaboração da nova proposta de planejamento de desenvolvimento urbano, a grande diferença do projeto do atual governo com o anterior, é a responsabilidade de buscar o equilíbrio entre desenvolvimento urbano e desenvolvimento econômico.

“O novo Plano Diretor envolve todas as secretarias e segmentos da sociedade, além de propor um novo conceito de cidade, aliando a va­lorização do setor produtivo e da política habitacional do município”, destacou.

O novo Plano Diretor propõe que o município seja dividido em duas macrozonas, Área de Qualificação Urbana e Área Proteção e Recuperação Ambiental, subdivididas em quatro macro-áreas: Renovação Urbana, Mista, Industrial e Proteção e Recuperação Ambiental.

ZONEAMENTO

“O Plano Diretor atual tem 26 tipos de zoneamento urbano. Estamos propondo algo mais objetivo e claro, diminuindo as áreas de conflito de vizinhança em decorrência do uso do solo. Criamos essas macrozonas que serão compatíveis com a legislação estadual, o que não ocorre hoje, causando dubiedade de interpretação das respectivas leis”, destacou Regina Gonçalves.

Segundo a secretária, o objetivo é ter uma “cidade que valorize o setor produtivo, trazendo investimentos que garantam novas vagas de emprego e oportunidades, como também produção de ha­bitação popular que atenda o déficit habitacional e garanta serviços básicos de qualidade para todos”.

A proposta no novo Plano Diretor está disponível no site www.diadema.sp.gov.br.

Serviço – Audiências públicas sobre o Plano Diretor

Segunda-feira (4) – Câmara, Avenida Antônio Piranga, 474 – Centro;

Quarta-feira (6) – Complexo Cultural Eldorado, Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 – Eldorado

Sexta-feira (8) – Auditório Quarteirão da Saúde, Avenida Antônio Piranga, 300 – Centro. (

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*