Uncategorized

Diadema ganha veículo para atender pessoas com dificuldade de locomoção

O secretário de Saúde, Luis Cláudio Sartori, participou nesta sexta-feira (14), da cerimônia de entrega de veículos adaptados para pessoa com deficiência, entregue pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na Base Aérea – Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Diadema recebeu um veículo furgão, modelo Renault Master Vitre L3H2, adaptado ao Transporte Sanitário Ambulatorial-TSA. O furgão, doado pelo Ministério da Saúde é adaptado com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. O veículo também é adaptado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.

“Este furgão vai ser fundamental para realizar os atendimentos dos moradores de Diadema. É o primeiro carro próprio da prefeitura. Atendemos aproximadamente 120 moradores que necessitam do transporte adaptado e que serão levados com mais segurança”, destacou o secretário Luis Cláudio Sartori.

Com investimento da ordem de R$ 183.980, o veículo vai compor a rede de cuidados à pessoa com deficiência, rea­lizando atendimento a APAE, AACD, Rede Lucy Montoro, Santa Casa, Lar São Francisco, pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, consultas ambulatoriais e fisioterapia. O carro vai garantir o acesso da pessoa com deficiência que não apresenta condições de mobilidade e acessibilidade aos pontos de atenção da Rede de Cuidados do Sistema Único de Saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*