Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema entrega obras no núcleo Novo Habitat

Obras englobaram reforma de calçadas, playground e drenagem. Foto: Marcos Luiz/PMD

As 119 famílias do núcleo Novo Habitat (antigo Pepsi), na Vila Nogueira, em Diadema, comemoraram ontem (22), a entrega das obras de reurbanização e revitalização. “Aqui virou um paraíso, antes era um lixão. Ninguém nunca tinha feito nada por nós. Agora, vamos viver em um local limpo e organizado e os moradores têm que colaborar para manter assim”, destacou Marta Rocha, moradora da região há 19 anos.

A administração municipal realizou obras de drenagem, reforma das calçadas, construção de um playground para crianças, paisagismo, instalação de gradis e pavimentação asfáltica. As melhorias fazem parte do Programa Diadema de Cara Nova. No local foram investidos R$ 226,3 mil.

“É o início de uma nova jornada para os moradores do núcleo Novo Habitat. Porém, as melhorias não param por aqui, estão apenas começando. Serão construídos 12 embriões e 12 sobrados, além da instalação da nova iluminação pública. É uma vida com mais dignidade, que a administração quer oferecer”, destacou o prefeito Lauro Michels.

A prefeitura está investindo R$ 105.036.345,78 no programa Diadema de Cara Nova. Entre as melhorias previstas no programa estão 206 km de vias que estão sendo asfaltadas, revitalização de 26 núcleos habitacionais, beneficiando 15 mil famílias, e de três centros comerciais (Serraria, Piraporinha e Centro), além da reforma de praças, pontos de táxi e de ônibus. O programa prevê também reforma de guias, sarjetas e obras de drenagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*