Esportes, Outros Esportes

Diadema e S.Caetano fazem dérbi regional no Freedom Four Cup

Diadema Diamond e Blue Birds São Caetano se enfrentam amanhã (27) na terceira rodada da Freedom Four Cup de futebol americano. Essa é a última semana da primeira fase do torneio, que definirá as equipes que continuarão na competição.

O time de Diadema chega após campanha mais tranquila e invicto na FFC. O São Caetano, em contrapartida, tem situação mais complicada. Sem vitórias no torneio, o Blue Birds precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para ter chances de passar para a próxima fase.

O duelo entre as equipes do ABC será realizada às 15h, no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros. A entrada é gratuita.
Paulo César Santos, head coach do Diadema Diamond, destacou que a preparação do time é feita de acordo com as características do adversário. “Essa é uma exigência do próprio futebol americano.

Por isso, o time de São Caetano está sendo estudado e sua situação, acompanhada por toda nossa equipe”, relatou.

Ainda segundo o técnico, a formação de duas equipes bem estruturadas no ABC e o aumento significativo de adeptos e torcedores da modalidade indicam que ambos estão no caminho certo. “Diamond e BlueBirds têm potencial e estão em uma das melhores regiões do país em todos os aspectos. Com planejamento de longo prazo e boa execução, vai ser possível ocupar posição respeitada no cenário nacional”, declarou.

Para o running back Diego Martins, destaque do ataque do São Caetano na competição, a concentração dos jogadores deverá ser o fator determinante na partida. “Conhecemos alguns integrantes da equipe adversária, sabemos que será um jogo leal e, com certeza, daremos o melhor em campo”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*