Política-ABC, Regional, Sua região

Diadema e Ribeirão assinam convênio com governo do Estado

Alckmin: “esse dinheiro vai ajudar a salvar vidas”. Foto: Divulgação/Alexandre CarvalhoO governador Geraldo Alckmin assinou ontem (8), no Palácio dos Bandeirantes, parcerias que ampliarão o número de convênios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020. Nesta primeira fase estão contempladas 13 cidades, entre elas, Diadema e Ribeirão Pires.

Cerca de R$ 100 milhões – provenientes de multas do Detran.SP – serão destinados, até o final de 2017, para 52 cidades. “Esse dinheiro vai ajudar a salvar vidas, evitar acidentes, melhorar a infraestrutura e educar para podermos avançar mais”, comentou Alckmin sobre as iniciativas para reduzir mortes no trânsito. “Podem acompanhar, mês a mês, porque vamos reduzir o número de acidentes, feridos e mortos, celebrando a vida”, enfatizou o governador.

O objetivo desses convênios é fornecer auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios selecionados e dar apoio financeiro para a realização de ações para reduzir mortes no trânsito. Com o início da parceria serão realizadas visitas de diagnóstico e construídos planos de ação contendo medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização.

Além disso, nesses municípios, é proposta a criação de um Comitê de Segurança de Trânsito, com representantes dos órgãos e setores com atuações relacionadas ao tema (Polícias Militar e Civil; Setores de Engenharia de Tráfego, Fiscalização e Educação para o Trânsito; Unidades de Saúde e Hospitais; SAMU; Corpo de Bombeiros; Detran.SP; DER e Concessionárias Rodoviárias) com o objetivo de promover análises e levantamentos de causas e soluções para a redução de acidentes e óbitos nos municípios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*