Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema é premiada em Encontro de Vigilância Socioassistencial

Diadema é premiada em Encontro de Vigilância Socioassistencial
Diadema apresentou a experiência em Vigilância Socioassistencial referente ao processo de atualização da topografia social do município. Foto: Divulgação

Diadema participou do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, organizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília.

O tema do encontro foi “Indicadores no SUAS e a utilização do Cadastro Único para Programas Sociais” e incluiu rodas de conversa para que profissionais do país inteiro trocassem impressões e experiências.

Dentro da programação, o evento contou com a II Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, que premiou práticas de 35 municípios e de cinco Estados brasileiros.

Entre as 149 propostas apresentadas, Diadema foi uma das premiadas pela prática desenvolvida no município. O setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Diadema apresentou a experiência em Vigilância Socioassistencial referente ao processo de atualização da topografia social do município. O setor é composto pelas assistentes sociais, Maria Angelica Fenício Luksys, Cliziana Assis Cunha Grana, Jaiane Santos de Lima e Zuleica Maria da Silva, e pela agente administrativo, Ana Paula da Silva Gabriel.

“O trabalho apresentado foi baseado na construção feita, desde o ano passado, pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, bem como as secretarias do município que contribuíram na execução da Atualização da Topografia Social do nosso município feita de forma compartilhada e cujo resultado será apresentado em breve”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

O XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial reuniu cerca de 350 participantes, gestores e técnicos federais, estaduais e municipais, além de especialistas e convidados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*