Últimas Notícias

Diadema e e Governo do Estado disponibilizam cursos de qualificação gratuitos com bolsa-auxílio de R$ 210

A Prefeitura de Diadema, em parceira com o Governo do Estado de São Paulo e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), disponibilizam 70 vagas para cursos de qualificação profissional nas seguintes áreas: “Marketing Digital em Redes”, “Design de Publicações Impressas e Digitais” e “Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos”, do programa Via Rápida. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site  http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar até o dia 17 de setembro.

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados em Diadema. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

 A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por email. As aulas têm previsão de início para o dia 27 de setembro. Para receber o certificado, os alunos devem ter pelo menos 75% de presença nas aulas.

 Bolsa-auxílio

 Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumprirem os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 Horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. . Até o final de 2021 serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar freqüente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego.

Sobre os cursos

Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos

O curso visa subsidiar os participantes com ferramentas de gestão em empreendimentos gastronômicos para que possam prospectar e planejar a abertura de estabelecimentos na área de alimentos e bebidas e administrar integralmente o negócio, com uma gestão eficiente.

Marketing Digital em Redes

No curso o aluno aprenderá a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas para implantação de campanhas de Marketing Digital em Redes Sociais e Comércio Eletrônico.

Design de Publicações Impressas e Digitais

Capacita a usar técnicas de design gráfico como cores, diagramação, tipografia e hierarquia da informação em softwares para criar projetos editoriais impressos e digitais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*