Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema dá posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura

Diadema dá posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Diadema que irão atuar no biênio 2019/2021. Foto: Mauro Pedroso/PMD

Tomaram passe na tarde desta terça-feira (18), os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Diadema que irão atuar no biênio 2019/2021. O ato aconteceu, às 17h, no Centro de Memória, com a presença do Secretário de Cultura, Eduardo Minas, artistas e convidados.

Criado pela Lei Municipal 2.938/09, o Conselho de Cultura de Diadema é formado por 16 membros e respectivos suplentes, sendo oito representantes do poder público e oito da sociedade civil. Os primeiros são indicações do Executivo e Legislativo e a outra parte foi eleita na 9ª Conferência Municipal de Cultura que ocorreu em abril passado.

O Conselho tem o papel de fiscalizar, elaborar diretrizes e trabalhar  pela implementação de políticas públicas, na área de cultura, junto com o poder público. Segundo o secretário Eduardo Minas o órgão é fundamental para ampliar e construir essa política, que tem o objetivo de garantir o acesso da difusão e da formação em artes para todos. “Queremos que Diadema seja uma cidade que respire cultura. Espero que o Conselho nos ajude nesse trabalho e que nos próximos dois anos possamos consolidar grandes ações”, disse.   

 Para o jornalista José Mário Laguno, eleito pela primeira vez, participar do Conselho é importante porque além de contribuir para melhorar e alavancar a cultura local ele pode trazer para dentro do fórum as reivindicações dos moradores de Diadema. “Como integrante do CMCD eu posso pleitear as necessidades apresentadas e auxiliar na elaboração de ações que atendam aos anseios da sociedade”, afirmou.  Para Marcos Patrício Rocha Sousa sua atuação como conselheiro será de fiscalizar e contribuir para a que as ações de cultura chegue em todos os bairros de Diadema.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*